HOMOSSESUALIDADE EM DISCUSSÃO E Feminismos em foco

[21:18, 15/03/2021] Jose:

Sim. O Papa Francisco tem coração tão bom: acolhe a todos e todas cultura e gêneros.

E como seguem a tradição. Nao vai ser aceito

Misturar com.igreja nessa parte de matrimônio, não da certo.

Sobre frequentar, não tem problema

https://youtu.be/L3BSESdOaTo

Há dois meses, o Papa disse que os homossexuais podem ter leis justas e se defenderem. Ele sabe que há estereótipos como homofobia e mortes a eles.

E viver casado com alguém do mesmo sexo. Nao tem problema na sociedade. Mas a igreja nunca vai aceitar, pela tradição e leis do.antigo testamento

Deus ama a todos, mas nao da muito certo quebrar a tradição. Tem a questão politica também.

O papa é bem influente nesse cenário

Sim. Tem .mesmo

[21:22, 15/03/2021] Jose: Agora, a cúria romana toma à frente de que a Doutrina e a Liturgia sacramental não aceita abençoar a união homossexual, porque canônica e sacramental não constituem contraentes lícitos do matrimônio.

É

E seguindo as escrituras, na época era abominável

[21:26, 15/03/2021] Jose: Dar uma benção pode ser até inocente. Contudo, o receio é admitir ou confundir igualar ou legitimar a união homossexual com a união de homem e mulher no matrimônio como sacramento, consagrado pela herança judaico-crista com identidade bíblica específica e a Igreja define os nubentes sejam de sexos diferentes, que realizam após a celebração a união sexual para o bem dos nubentes e o bem e a educação dos filhos, o direito de ter filhos.

Sim, exatamente

[21:28, 15/03/2021] Jose: Agora, o Papa Francisco comenta que os diretos civis dos homossexuais não são os mesmos dos direitos canônicos, sacramentais ou eclesiais.

[21:29, 15/03/2021] Jose: O Judaísmo e a visão de São Paulo São duras às uniões homossexuais.

Mas, respeito como católico a Igreja.

E sei cabe a Deus que conhece as consciência amar, perdoar... Como pessoas, Deus aceita seus filhos como são.

Sim

[21:31, 15/03/2021] Jose: O que pondera a misericórdia de Deus é o amor responsável e os frutos do amor que conduzem a salvação.

São

[21:32, 15/03/2021] Jose: Como serão ou não julgados, só cabe a Deus. Só Deus pode surpreender, mais que doutrina e igrejas.

[21:33, 15/03/2021] Jose: Pensam como o Papa que sejam felizes...

[21:35, 15/03/2021] Jose: É polêmico, envolvem leque de saberes. Genética, Psicologia, antropologia, sociologia educação, diferenças filosóficas, corporeidade, legislações e jurisprudências de diferentes nações, a história da sexualidade humana etc.

Verdade

[21:37, 15/03/2021] Jose: Homossexuais são de nossa humanidade, não coisa! Respeitar e respeito acima de tudo. Nenhuma violência pode justificar.

Sim. E naquela época não tínhamos o conhecimento da ciência atual.

Ate carnes de certos.animais era considerado sujo, e pecado

Concordo

[21:37, 15/03/2021] Jose: Sim. Até gastronomia..

Ate algumas leis são seguidas hoje em dia

Em certos países

Apedrejamento, essas coisas

E veja que há esteriótipos até nesta área: chineses comem cachorro. Indianos não matam vacas.

Chineses comem de tudo = já é preconceito ocidental.

Acho q se adaptaram devido a extrema pobreza

[21:40, 15/03/2021] Jose: Sim. Quem transgredir o que tabu e rito incorre em morte ou pena de morte.

Desde insetos, ate ratos, morcegos

E a submissão da mulher. Igual era antigamente

[21:40, 15/03/2021] Jose: Sim. Árabes e asiáticos comem insetos.

Como se fosse propriedade do marido

Jose: E aí é mais grave as punições: as mulheres são eliminadas. Elas têm poder de liderança e influência. Daí o que radicalismo como feminicismo, mistanásia, terrorismo etc.

Jose: O patriarcado e o masculinismo são ideologias cuja materialidade e ofensiva deteriora a mulher e obstrui sua sexualidade, profissão, palavras, patrimônio e escritas ou obras rechaçadas... Tudo delas queimado ou confiscado por estados fascinistas, autoritárias, fanáticos religiosos, ideologia os obsoletos como os atuais negacionismos, que obscurecerem a verdade, confundem com fake news desseminam mau exemplo, defendem linchamentos, racismos, feminicídios, queimar afrodescendentes, explorar orientais, mulheres ou escravas brancas ou negras ou orientais, rede de órgãos, drogas, armas, pornografia, milícias etc. Culturas do ódio e das trevas... Contra a democracia.

Sim. É assim mesmo

Parece que nunca mudou

Ate pouco tempo atras, segregação racial nos EUA era lei. Era o "correto"

Jose: Ninguém é propriedade do outro. Esse conceito arcaico demostra ideologias dos patriarcalismos e neomasculinismos e deturpadas visões sobre ter e não ser.

Jose: As mentalidades estão aí, mesmo quando rechaçadas. Contudo só a crítica democracia e o respeito ao ser humano pode nos tornar diferente, se vivemos a compaixão.

Sim. Ensinando a odiar a própria espécie

E temos a falta atual, clara, patética, mórbida, paradoxal de liderança! Mataram vários e bons líderes. Os bons se esconderam talvez!? E os ousadamente perversos nos dominam para nossa perplexidade na curva da história e da crise da pandemia ? Recusaram vacina e agora precisamos delas!

Veja o poema de Drummond.

Sim. Agora o Bolsonaro corre atras, mas por medo de perder as eleições.

Esta usando mascara, respeitando a imprensa, querendo a vacina

J B Pereira e outro interlocutor que não se pode identificar por motivos éticos
Enviado por J B Pereira em 15/03/2021
Código do texto: T7207847
Classificação de conteúdo: seguro