Civilizações, civilizações

Conhecendo as gerações de civilizações antecedentes, acumulamos magotes de valores e conhecimentos essenciais: são inefáveis ajuntamentos de obras humanas, que auxiliam-nos a manter e alçar consideravelmente o momento presente de nossa civilização, conhecimentos os quais passaremos adiante juntamente com as que conferimos em nosso tempo, juntamo-as e fazemos-as para deleitar a nós mesmos, e para as gerações futuras, pois conhecimentos e conquista humanas, não têm épocas, não ficam restritas aos seus contemporâneos, elas passam e sobrevivem durantes os caminhos dos séculos, seus valores são admiradas por todos aqueles que não atinam para as épocas, as quais foram conferidas, admiram-nas diretamente por seus altos valores e ainda divulgam-nas a outros amantes da bela arte, não há nada que empecilham-os ou que impossibilitam-os a isto, mesmo com a forte ojeriza que recebem de alguns pseudointelectuais. Os séculos de nascimento de belas e imortais obras, são estudadas algumas vezes, para saberem mais sobre seus autores, que cujas biografias suscitam curiosidades. De geração em geração, aglomeramos e passamos, inexauríveis conhecimentos das civilizações humanas, para sempre crescemos como pessoas e como irmãos.