Cultura 20 21

Uma pequena OPINIÃO minha sobre um vasto contexto cultural... Uma sociedade “saudável” formada por diferentes intelectos, se faz necessária as pessoas terem liberdade de expressão de ideias, para que assim possam chegar a uma lógica e evitar ideias absurdas, o senso comum. As redes sociais hoje tem como estrutura, algoritmos que ditam tendências e como você deve se encaixar nelas, sejam elas regidas por instituições que só querem lucrar e assopram pra onde o vento é favorável (isso sem contar na desumanização de qualquer tipo de valor moral por dinheiro), e você jovem gafanhoto que vive na bolha esférica social do seu grupo, defende apenas opiniões formadas por nenhum debate interno ou reflexões acerca do que é melhor para o grupo, mas sim para a satisfação ou gratificação psíquica, que por um acaso é formada por frustações causadas por essa sua própria esfera, as redes sociais já te assopraram pra tão longe que hoje você vive de ideias formadas por padrões algoritmos que ditam, sabem ou querem saber do que você gosta, fica triste, etc. Ou pela geniosa ciência jornalística, grandes corporações, políticas, mídias e toda aquela fonte filosófica e antropológica de grandes pensadores confiáveis que são esses grupos (sim, fui irônico), enfim, toda essa fonte de endorfina fantástica dessa hipófise contextual soberana das múltiplas grandes “modeladoras” de tendências sociais, de manter os padrões do que se pensa, ou que você quer, porque você já foi condicionado a pensar e agir dessa forma, faz da sua psique continuar seguir por um caminho caótico e destruir assim seus valores morais, mas gratificados por likes, afinal, hoje se conecta com o mundo, fazendo assim sua ampla satisfação de desejos serem mais exigentes, mais isso já é papo pra outra conversa. (Mas já tem outras reações pra satisfazer a mesmice do like)

É quando eu te pergunto? Vale a pena abdicar seus valores e dos que você gostaria de passar para seus filhos, por sua liberdade de pensamento?

Discuta ideias com argumentos não com deboche, afinal, ensinar filosofia para uma massa de acéfalos é o mesmo que pedir pra meu gato latir. (deboche hoje também é tendência ; )

Anderson Pagotto
Enviado por Anderson Pagotto em 17/03/2021
Código do texto: T7209479
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.