Pés no chão? Não!

Sempre fui de sonhar acordada. Uma vez uma moça fez reflexologia em mim e disse que sou sonhadora. Isso é verdade. Sonhar acordada é a coisa que mais faço e não via problema algum até que... Até que a idade chega e o "daydream" vira paranoia. Os anos foram passando e o que era diversão começou a tornar-se pesadelo.

A paranoia me fez ser muito mais pessimista e vamos concordar que no dia de hoje não tá dando mais esse espírito de "vai ficar tudo bem". Tá mais pra "Deus tenha misericórdia" ou outra crença caso não acredite em Deus. Mudei faz pouco tempo, e já no dia da mudança me senti frustada e culpada pois afinal estamos numa pandemia. Tentei de todos os modos não fazer mas não teve jeito, precisei buscar minha paz. Chegando na nova casa, a notícia: Iriam (estão) demolir (demolindo) as casas do lado da minha para novos apartamentos. No meu raciocínio quase filho biológico de Murphy pensou em todas as possibilidades de tragédia: A parede da sala cair, minha casa desabar, fazerem uma parede gigante na lateral e acabarem com minha luz externa, ou fazerem um quintal e eu ter luz mas aí os vizinhos farão festas até altas horas da noite e assim perco a minha paz. Sempre, eu digo, sempre saio perdendo nesse diálogo interno.

Por mais que eu me coce para ver "em que pé que tá" tal obra, tenho medo até disso, de meus pensamentos estiverem todos corretos e assim o que me resta é jogar na mega-sena e perder. Ok, eu sei que tenho agradecer a Deus por estar viva e ter um teto sobre minha cabeça, ok que não me falta comida e nem pros meus, ok que sou amada pelo meu marido apesar dele espirrar e eu tenho vontade de divorciar toda vez que ele faz isso pois parece sempre que vai sair outro corpo de dentro dali e faz um barulho que mesmo quem tá longe consiga ouvir mas tudo bem pois ele é bonzinho. Eu sei que a vida não tá fácil e tem gente (muita gente) perdendo a vida tão facilmente.

A vida tá muito difícil.

Resultado? Tento com muito esforço voltar a sonhar acordada, sonho que um dia não irei mais usar a máscara e farei coisas que antes procastinava: ir numa festa, um jantar com marido num restaurante, viajar. Olha sendo sincera só o viajar mesmo pois o resto eu sei que não farei.

Belchior disse que "viver é melhor que sonhar". Desculpe, poeta. Dessa vez vou fechar meus olhos. Sonhar pra voltar a viver.

Têia Agridoce
Enviado por Têia Agridoce em 18/03/2021
Código do texto: T7210072
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.