A mente e o computador

Estou diante do computador, reorganizando os arquivos. De vez em quando é bom fazer a limpeza da HD e deixar apenas o que a gente usa. Eis que seleciono alguns arquivos, aperto “delete” e aparece uma mensagem mais ou menos assim: “Este arquivo não pode ser excluído porque está em uso”. Estranho! Não há documento ou arquivo algum aberto. Fecho todas as janelas e tento novamente excluir o arquivo. Aparece a mesma mensagem. Mas não há nada em uso. Reinicio o computador. Repito todo o processo e a mesma mensagem surge. Desisto. Fecho os olhos. Noto então que a mente humana é como esse computador e às vezes não nos deixa excluir os arquivos que queremos. Quando o consciente exclui, eles vão para uma pasta chamada subconsciente e lá ficam à espera de um gatilho consciente ou inconsciente. O computador a gente faz a formatação e ele fica zerado. A mente não é tão simples de formatar e mesmo depois que a matéria se decompõe, tudo fica gravado nos arquivos akáshicos.

Cícero - 21-03-21

Cícero Carlos Lopes
Enviado por Cícero Carlos Lopes em 21/03/2021
Reeditado em 17/11/2021
Código do texto: T7212713
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.