ASFIXIA

As vezes o pensar se torna torturante, mas o pensar não deveria ser libertador?

Em época que os ditadores e genocidas governam, em que o poder monetário é maior que a importância com a vida, e que a empatia perdeu o sentido para alguns.

Observei líderes religiosos apoiarem oradores com discurso de intolerância e ódio, percebi também que talvez estejamos voltando ao período colonial, em que a população desprovida de recursos vai se definhando e a omissão principalmente governamental é a principal causa por enxurradas de lágrimas que encharcam de tristeza o coração do Brasil.

A democracia que se encheu de fôlego no final do século passado, hoje vê a prole de seus democratas morrerem asfixiada em filas intermináveis, e que aumenta a cada dia em uma progressão geométrica cheia de sofrimento.

Existe um só culpado? Creio que não há um só culpado, mas sim, um conjunto de erros que se acumularam ao longo dos anos e que teve como ápice um governo desastroso.

Trabalhadores impedidos de trabalhar, logística letárgica na compra de remédio...

Figuras públicas despreparadas, sistema de saúde em calamidade por falta de investimentos em vários governos. Brasil um gigantes em coma, sem respiradores, com poucas esperanças, e com profissionais que dão tudo de si para salvar vidas mesmo que custem as deles.

Ainda existe um futuro para aqueles que conseguirem alcança-lo, ainda existe esperança em cada oração daqueles que ainda têm fé.

ANJO DA SOLIDÃO
Enviado por ANJO DA SOLIDÃO em 24/03/2021
Reeditado em 24/03/2021
Código do texto: T7214679
Classificação de conteúdo: seguro