Comentário a um texto apagado

Eu não sei porque alguns autores se dão ao trabalho de publicar textos e apagá-los logo que publicamos um comentário. Há uma certa falta de respeito nessa atitude.

Publiquei o comentário abaixo num texto cujo assunto era a Ditadura Militar. Ontem li outro texto sobre o assunto, mas como era daqueles autores que parecem ter como ocupação principal criticar tudo que não é “da esquerda”, como é de se esperar, o texto era impreciso e tendencioso. E o autor se diz “professor de história”. Por sinal esse texto também foi apagado, felizmente.

Meu comentário:

“Fato: se depender de um socialista para contar a história da Ditadura, ela nunca será contada como deve. Eu nasci em 1956, portanto vivi o período. A opressão e a repressão existiu, mas não afetou em quase nada a vida das cidades do interior. Eu me lembro que no que chamávamos ensino primário, as professoras tinham receio de criticar o governo, por outro lado em momento algum, em todo meu período escolar, que foi passado do primário até a faculdade no Regime, algum professor tentou fazer ativismo a favor dos militares. Estudei em escolas publicas apenas e o ensino que tive foi o melhor que podia haver na época. Estudávamos muito para "passar de ano" ao contrário das últimas décadas, quando passou-se a "estudar prá burro". Os militares fracassaram em conduzir a Economia. Isso ficou evidente quando deixaram o poder. Ficaram tempo demais lá e se houve corrução, ela ficou no limite de milhares de dólares e não de bilhões como nos governos mais recentes. Os militares focaram a repressão nos terroristas e comunistas mais ativos, mas não preparam a população para se proteger do Pensamento de Esquerda que dominou o país assim que terminou a Ditadura. Permitiram também que um bandido e incompetente como o Sarney assumisse o Governo. Portanto, nossa volta à Democracia foi uma desgraça com esse corrupto e com a Constituição socialista de 1988.”

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 01/04/2021
Código do texto: T7221023
Classificação de conteúdo: seguro