A LUZ ESCLARECE É CLARO

O esclarecimento torna claro o que estava obscuro e o que torna tudo claro é a Luz. Mas afinal, o que é a Luz?

A LUZ é a Semente do PAI que se revela em todas as suas manifestações! A Luz é a Síntese das Essências Divinas, subjacente ao FIAT! A Luz é a Singularidade Essencial, que materializa e expõe a Sabedoria Divina, apresentando Sua Mãe, a Virgem Sophia, manifestada então, ao mundo dos viventes! A Luz é a concretização do fundamento de toda a corporalidade, onde e como quer que ela se apresente! A Luz é a Pedra Angular do Universo revelado! A Luz é a Energia revelada! A Luz é o Caminho, a Verdade e a Vida: o Caminho, porque tudo é manifestado pelo PAI por seu intermédio e tudo retorna ao PAI também por seu intermédio - ninguém vem ao PAI senão por mim -; a Verdade e a Vida porque a Luz as atesta e as exibe ou as expressa nas manifestações do PAI! A Luz é um Vapor da Virtude do PAI e uma sincera emanação da claridade do Onipotente DEUS e por isso, nada manchado cai nela! A Luz é o clarão eterno e o espelho sem mácula da Majestade do PAI! A Luz, sendo uma só, pode tudo, e permanecendo em si mesma, renova todas as coisas, e pelas nações se transfunde nas Almas Santas, forma os amigos de DEUS e os profetas! A Luz é o Alpha e o Ômega, o Primeiro e o Último! A Luz é o Princípio e o Fim! A Luz é a Brilhante Estrela da Manhã! A LUZ é o Filho Amado, é JESUS CRISTO!

Nos domínios científicos, até o presente, os cientistas não conseguiram definir se a Luz é partícula ou onda, gerando controvérsias entre os cientistas, que acabaram concluindo que a Luz é temperamental, comportando-se alternadamente, nas suas observações.

Na Teosofia, que é o “depósito da Luz” e a ciência das ciências, onde se encontram todas as potencialidades do conhecimento e da sabedoria, sejam racionais ou espirituais, através dela e unicamente por concessão, sem nenhum mérito para a sua obtenção, podem fluir conhecimentos inimagináveis pela pobre razão, que vacila diante da sua grandiosidade, impotente para exteriorizá-los, pela limitação do intelecto e da linguagem humana. A Teosofia é intencional e radicalmente ignorada pelas denominações teológicas, pois ela dificulta a exploração comercial, impossibilita a elaboração de sofismas, é inacessível à razão sem a unção espiritual, gera a autonomia e independência do cristão e identifica os sofistas. Em resumo, ela reduz a escombros as ilusões, as falcatruas e a astúcia da “mercoteomancia”. A ciência, por sua vez, nunca sequer se aproximou da Teosofia, cuja linguagem lhe é totalmente incompreensível, nos termos de I Coríntios 2:9 a 16. Para o Teósofo e também para o Cristão, a Luz está definida há muito tempo: É JESUS CRISTO, que nos ilumina com o seu AMOR e nos retira das Trevas!

(João 8;12 - Eu sou a Luz do mundo)

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 03/04/2021
Código do texto: T7223135
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.