O mal do bem

Nós já nos acostumamos com a doutrina do “ódio do bem” que se instalou no país nos últimos anos.

Essa doutrina é aquela em que seres, que apesar de parecerem recém saídos do Inferno, colocam um aura de “anjos protetores do povo” e passam a desejar a morte de seus adversários em nome de um “bem maior”, que é originado exclusivamente de um julgamento pessoal.

Como a estupidez humana não tem limites, nos últimos dias, por algum motivo não muito claro, o pessoalzinho do “paz e amor” resolveu falar mais uma vez nos “horrores da ditadura”.

Porém, notemos a sutileza dos “anjos”: eles tentam passar a impressão que os militares representantes do mal prendiam, torturavam e matavam os meigos terroristas que só estavam preocupados com a liberdade e o bem estar do povo brasileiro.

Outro detalhe sutil como um elefante numa loja de louças é que eles falam numa ditadura militar omitindo propositalmente a ditadura civil que está em processo de instalação definitiva no país.

Mas aí vem a pergunta: por quê os “anjos” estão agindo assim?

A resposta é bem simples. A ditadura civil em instalação é projeto deles, portanto é conveniente ressaltar sempre os “horrores da ditadura militar”, que na verdade só foi horror para os que batiam de frente com os militares, para distrair a atenção da população em relação a ditadura civil em instalação.

Eu faço outra pergunta: alguém em sã consciência pode negar que ditadura é um mal? Acho que não.

Então, a conclusão lógica é que nasceu nesse país dominado pelo cinismo, pela mentira e pela alienação, mais uma insanidade, o mal do bem.

NA – Esse conceito de “mal do bem” não é exatamente novo. Lenin, com o cinismo que é próprio do Marxismo e derivados, usou a expressão “ditadura democrática” em seus textos, o que seria uma forma de dar ares de benéfico a um sistema explicitamente maléfico.

O Pensamento de Esquerda, apesar de sofrer algumas adaptações com o passar do tempo, conserva em sua essência algumas características básicas como o cinismo, a aversão a Democracia e o desprezo pelos direitos naturais.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 04/04/2021
Reeditado em 04/04/2021
Código do texto: T7223549
Classificação de conteúdo: seguro