O general apesar de toda a visão de mundo que traz das academias retrógradas do exército é, ainda assim, honesto , simpático e acessível e ao menos se presta ao debate público oxalá . Fico a imaginar como os seus pares, em sua maioria obscurantistas e reacionários devem pensar sobre os pontos de vista do General. O iluminismo não arejou a mentalidade militar e nem os equívocos históricos do exército lhe serviram de reflexão . Grande parte da ethos militar é ainda servil e obediente ao grande capital , a burguesia nacional e aos interesses americanos e obcecados pelo inimigo interno o "bicho papão" do comunismo,  influenciados hoje  por um astrólogo terraplanista que vive na Virginia, EUA . Mentalidade baseada na Doutrina de Segurança Nacional, imposta pelos americanos nos fins da década de 40 às academias militares e que é responsavel pela visão antissocial e reacionária da instituição que o priva da autocrítica. Exército que já teve alguns quadros progressistas e uma visão nacional e estratégica do país. Hoje em pleno século XXI em vez de vislumbrar o futuro flertam com o passado mais inglório se enlameando mais uma vez na política e se comportando como um partido golpista dos mais atrasados que há. Triste país. Tão vulnerável as verdadeiras guerras atuais como a " guerra hibrida", a sensível questão ambiental, a guerra sanitária que nos assola e que foi agravada por um general inepto e subserviente; entre outras batalhas reais;  Refém de uma força militar, entreguista e  voltada para a guerra contra os interesses mais profundos da população q custeia um exército atrasado e atávico aos interesses políticos mais mesquinhos a ponto de aderir sem nenhum pudor ao governo de um ex- tenente com conceito zero dentro do próprio exército e que se reformou como capitão Imerecidamente, porque o que sempre fez foi atentar contra o exército. Um Capitão obscurantista que é a síntese do que há de pior no ser humano.
Labareda
Enviado por Labareda em 05/04/2021
Reeditado em 11/04/2021
Código do texto: T7224201
Classificação de conteúdo: seguro