A busca pela sua própria verdade

Estou percebendo cada vez mais que cada um de nós tem seu mundo interior bem diverso um do outro. É lindo e ao mesmo tempo inquietante. Exige que tenhamos cada vez mais empatia para entender o universo do outro. É preciso humildade para reconhecer que não somos os donos da razão. Deve haver espaço para tolerância e para o debate diante de questões que são vistas de pontos de vistas diferentes. Se olhássemos com mais amor e empatia para o próximo tudo seria diferente. É tudo muito mais profundo do que parece. Eu admiro muito as pessoas simples porque elas veem apenas o que precisam ver. Parece que não há um esforço para filtrar tantas "minhocas" que muitas vezes criamos na nossa cabeça. Elas dormem tranquilas porque têm bem definido dentro de si pra onde vão e de onde vieram. São pessoas que são guiadas naturalmente pela sua fé.

Por outro lado, existem algumas pessoas que nascem questionadoras, que nunca estão contentes apenas com o que lhes foi apresentado. São pessoas que pensam demais. Que precisam buscar explicações sobre elas mesmas e sobre a sua própria verdade. É quando se tem percepções sobre o mundo e a humanidade que fogem um pouco do convencional; É quando o mundo ao redor e as demandas sociais lhe são tão urgentes quanto a sua própria. É quando se tem a sabedoria de que no fundo Todos somos um.

Estamos aqui para servir à Deus e cumprir uma missão que nos foi destinada antes mesmo de estarmos aqui. Cada um de nós precisa descobrir a que veio para nossa evolução. Somos todos filhos do criador. A maior parte das pessoas está pensando em si mesma, mas tenho percebido que quanto mais nos dedicamos ao nosso próximo e os vemos como semelhantes, mais nos sentimos melhor e ficamos próximos à Deus. A felicidade é o sentimento mais gratificante que Deus nos dá, quando se tem uma proximidade espiritual e uma fé inabalável.

Jaqueline Motter
Enviado por Jaqueline Motter em 06/04/2021
Reeditado em 06/04/2021
Código do texto: T7225355
Classificação de conteúdo: seguro