O que te aborrece?

Por causa da enxurrada de informção com que somos submersos todos os dias nas mas diversas mídias, temos visto de quase tudo, não é mesmo? Dizer que é de tudo também não seria um exagero. A banalização das coisas fez com a gente fosse aceitando tudo como NORMAL (imposto por regras da sociedade, o aceitável) daquilo que é COMUM (o que foge dos padrões até então estabelecidos) e diante dessa confusão, nós acabamos levando tudo numa boa, sem até nos posicionarmos.

Quando nos deparamos com famílias em situação de rua, crianças vivendo na mais completa miséria, fora da escola, trabalhando para levar algum dinheiro para o sustento da casa, pois são filhos de pais alcoólatras ou usuários de drogas proibidas aquilo é encarado com normalidade, não nos indignamos muitas vezes, não é verdade? A nossa correria, os afazeres, as contas a pagar, iso tudo nos consome, nos devora, suga as nossas energias.

A gente pode até dizer que não, mas a verdade é que acirramos uma guerra de competição: tornamo-nos invejosos, buscamos ter o que o outro tem a qualquer custo. Não sendo assim, estamos fora de moda, nossas ideias são obsoletas, arcaicas, ultrapassadas.

O que te aborrece?

Um pai ou uma mãe que mata filho um filho indefeso ainda te assusta? Indivíduos que ceifam a vida de outro para obter um aparelho celular, por exemplo? Uma mãe que permuta o amor do filho pelo de um companheiro? Um cidadão que se atira de um prédio dando fim a sua vida ou usando outro meio qualquer?

O que hoje em dia tem te perturbado?

Quantas vezes estamos muito mais preocupados com os fatos/acontecimentos longe de nós e aqueles que vemos todos os dias, nos aquietamos?!

Você tem visto, lido, ouvido verdadeiras brigas entre cidadãos em defesa de seus líderes políticos preferidos? Para muitos, infelizmente, o foco mudou e a esperança para todas coisas está no candidato A, B, C. Ah, então a gente não deve se preocupar com essas coisas? Creio que sim. Muitas decisões importantes para nós são tomadas por esses homens.

Mas te pergunto: você briga, xinga, esbraveja tentando provar que a sua IDEOLOGIA é a perfeita, eficaz? Quem não te segue, quem não aceita as tuas ideias, não presta, está errado?

Volto a te indagar: é isso que te aborrece? É isso que faz com você arrume tempo para as calorosas discussões? Se a resposta a essas arguições for sim, a gente se perdeu, faz tempo. Otto Lara Resende disse algo incrível: "A rotina do dia dia nos baixa a voltagem e nos tira a visão."

ERALDO CUNHA
Enviado por ERALDO CUNHA em 09/04/2021
Código do texto: T7227506
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.