Minha ignorância sobre a Bíblia

A vida dá voltas e a gente aprende sempre, pois o Deus de misericórdia nos dirige a vida; eu que já disse em minha arrogância profunda que o Velho Testamento se resumia há história e justiça, e focava sempre no: "olho por olho, dente por dente", ah! quanta ignorância de minha parte, reduzir algo que não podia compreender.

Mas o Pai bom, justo e misericordioso, me apresentou um momento de dor, dessas dores que fazem com que busquemos Deus com avidez, tentando amenizar o nosso sofrimento.

Agradeço a dois primos, um que me provocou o novo olhar sobre as escrituras, o outro que me desafiou ao estudo, e Deus que me guiou no caminho a trilhar.

Ao olhar para a Bíblia buscando algo que me aliviasse a dor, deparei-me com algo extraordinário tudo está conectado o velho se conecta com o novo, que se conecta com a doutrina espírita.

Chorei quando li as citações de Jesus do Velho Testamento, quando li no Velho as lições de amor expressas do pentateuco até Malaquias; quando me deparei com o Novo Testamento e revi as lições do Velho nas palavras de Jesus chorei, quando segui estudando e refletindo dentro da própria doutrina e ao ver no capítulo 1 do Evangelho Segundo o Espiritismo o título inspirador: "Eu não vim destruir a lei", queria poder descrever as minhas emoções e os sentimentos que essa verdade profunda produziu em mim.

Ouvi muitas definições sobre a Bíblia, mas uma me fez chorar, e ela diz assim: "O Velho Testamento é o homem batendo a porta do Pai e o Novo Testamento é Deus respondendo aos seus filhos"; é incrível como tudo faz sentido numa fração de segundo, a verdade sempre esteve ali, mas eu não via, agora vejo e percebo o tamanho do amor de Deus, que trabalha incessantemente em prol de cada um de nós, dando a todos nós oportunidades ímpares para que o encontremos em nosso santuário bendito: o nosso coração, local onde Deus faz morada e nos faz transbordar de amor.

Esse momento é mágico, gostaria de poder descrever pra vocês, mas me faltam as palavras que expressem essa efusão de sentimentos.

Um imenso abraço fraterno a todos.