Metanoia

Já notou que o mundo é orgânico e a vida dinâmica? Somos todos partes do mundo, pequenas células que integram o mesmo corpo! Parar no tempo, enraizar o pensamento e manter a paranoia é deixar-se morrer... E, perecendo, as tuas células (as de verdade) formarão novo corpo, mantendo a marcha daquele corpo maior, que é perene. Sim, a Terra, o mundo! A vida não para. Paramos nós, quando morremos. E o fazemos um pouco a cada dia, nuns mais, noutros menos, mas o gotejamento não cessa... Contudo, reforça Quintana, “o diabo é deixar de viver!”

Continuo celebrando o amor de forma desmedida... Sem dúvidas, a maior força do universo, a verdadeira luz, das cores mais vívidas do prisma! O grito mais forte que já saiu do peito... Entretanto, sabemos bem! Deixamos de viver quando deixamos de amar, e se perder no amor que não é, se demorar no amor irrecíproco (sic), é deixar de viver.

Somente a metanoia é capaz de colocar em movimento um coração emperrado. Se o mundo é orgânico e a vida dinâmica, o amor é um ciclo. Quando as duas pontas do ciclo se encontram, formam círculo. Do contrário, só apontam a direção a ser seguida, o próximo passo! A vida é pra frente, o amor também...