O INÍCIO E O FIM E O FIM E O INÍCIO AD AETERNUM

“Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, esta foi a irrefutável e insofismável intuição do químico francês Antoine L. Lavoisier (1743-1794).

Com efeito, temos essa perfeição, expressa como uma permanente imanência universal, onde não há uma só novidade, e onde não existem igualdades absolutas, prevalecendo a mais radical singularidade, (TUDO É UM) onde não há início e não há fim em coisa alguma, onde não existe o vazio e o nada, e onde tudo está rigorosamente PREDETERMINADO, tanto no macro como no micro. Tudo o que se desenvolve diante dos nossos olhos são cenas do “filme” de longa metragem chamado “Geração Cósmica do Terceiro Princípio”, no qual somos apenas pequenos “atores e atrizes coadjuvantes”, e estamos desempenhando nosso papel, prévia, rigorosa, e absolutamente estabelecido em nossas essências, pois o “Diretor” sabe, por antecipação, quem REALMENTE SÃO TODOS esses atores e atrizes coadjuvantes, permitindo-lhes que desempenhem os seus papeis, conforme o roteiro, e rigorosamente compatíveis com as suas intrínsecas qualidades e vocações.

O QUE FOI, ISSO É O QUE HÁ DE SER, E O QUE SE FEZ, ISSO SE TORNARÁ A FAZER; DE MODO QUE NADA HÁ NOVO DEBAIXO DO SOL. HÁ ALGUMA COISA DE QUE SE POSSA DIZER: VÊ, ISTO É NOVO? JÁ FOI NOS SÉCULOS PASSADOS, QUE FORAM ANTES DE NÓS. JÁ NÃO HÁ LEMBRANÇAS DAS COISAS QUE PRECEDERAM; E DAS COISAS QUE HÃO DE SER, TAMBÉM DELAS NÃO HAVERÁ LEMBRANÇA, NOS QUE HÃO DE VIR DEPOIS. O QUE É JÁ FOI, E O QUE HÁ DE SER, TAMBÉM JÁ FOI, E DEUS PEDE CONTA DO QUE PASSOU. (Eclesiastes 1:9,10,11 e 3:15)

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo; como também nos elegeu nele, ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; e nos PREDESTINOU para si mesmo, segundo o bom desejo de sua vontade, para sermos filhos adotivos, por meio de Jesus Cristo. Nele, em quem também fomos feitos herança, tendo sido PREDESTINADOS, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas segundo o conselho da sua vontade. (Efésios 1:3,4,5,11)

Nem por serem descendência de Abraão são todos seus filhos; mas: Por meio de Isaque a tua descendência será chamada. Isto é, não são os filhos naturais que são filhos de Deus; mas os filhos da promessa é que são contados como descendência. Porque a palavra da promessa é esta. Por este tempo virei, e Sara terá um filho. E não somente isso, mas também a Rebeca, que concebeu de Isaque, nosso pai, pois os gêmeos ainda não tinham nascido, nem praticado o bem ou o mal, para que o propósito de Deus segundo à eleição permanecesse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama. (Rm 9:7 a 11)

O físico Albert Einstein disse: “(TUDO ESTÁ DETERMINADO, o começo e o fim, por forças sobre as quais não temos controle. É DETERMINADO para um inseto, e para uma estrela. seres humanos, verduras ou poeira cósmica...Todos nós dançamos uma música misteriosa, tocada à distância por um músico invisível)”, cujas palavras, ele disse numa entrevista publicada em 26 de outubro de 1929 pelo semanal americano The Saturday Evening Post. E ainda, a sua célebre frase (Deus não joga dados), ou seja, Ele não faz experiências que possam produzir quaisquer novidades ou imprevisões. O determinismo é absoluto, e tudo já está previamente estabelecido, da mesma forma que ocorre conosco, onde tudo está inserido na nossa natureza, nas nossas essências, que não podemos modificar, tudo como está explícito, de forma clara e insofismável em Eclesiastes, acima descrito.

O físico e cosmólogo sueco Max Erik Tegmark, professor do MIT, radicalizou a visão platônica de que as ideias existem intrinsecamente, independentemente da nossa capacidade de conhecê-las, e assim se expressou: “Para mim, nosso passado, nosso presente e nosso futuro já estão decididos, e não há nada que possamos fazer quanto a isso”.

Que diremos? Há injustiça da parte de Deus? De modo nenhum. Porque ele diz a Moisés: Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia e compaixão de quem eu quiser ter compaixão. Assim, isso não depende da vontade nem do esforço de alguém, mas de Deus mostrar misericórdia. Portanto, ele tem misericórdia de quem quer. Então me dirás: Porque Deus se queixa ainda? Pois, quem resiste à sua vontade? Mas quem és tu, ó homem para argumentares com Deus? Por acaso a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? Ou o oleiro não tem poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para uso honroso e outro para uso desonroso? (Romanos 9:14,15,16,18,19,20,21)

Considerando o absoluto determinismo que circunscreve todas as circunstâncias, podemos concluir que “trigo” e “joio” já estão definidos, e são inexoravelmente imutáveis e irrevogáveis, e como duas partes são compostas pelo joio e apenas uma parte pelo trigo, (Zacarias 13:8,9), não se encontra espaço para introduzir o otimismo com relação à Humanidade, mesmo porque a nossa história no passado, até onde se possa alcançar, assim como o explícito presente, confirmam essa irrevogabilidade, pela qual os seres humanos são o que realmente são, e não aquilo que procuram exibir nas aparências. A realidade é imutável, e essa realidade se expõe compulsoriamente na nossa CONSCIÊNCIA. Aliás, como se pode observar no capítulo 3 da segunda carta de Paulo aos Coríntios, somos cartas escritas.

Procurando uma alternativa de justificação, por uma antevisão de eventual injustiça, nos defrontaremos com o óbvio, pois QUEM sabe o que se passou, o que se passa, e o que se passará, não comete erros e não pode ser injusto, por falta de informação. Para a destruição das resistências da egolatria individual, basta a sugestão para desenvolver todas as mais profundas tentativas, para identificar a sua própria perfeição, e exigir a sua recompensa. Neste caso, teríamos encontrado o ÚNICO SER HUMANO JUSTO E PERFEITO do Planeta, e em condições de exigir a sua salvação. Alguém se habilita?

Refletindo após a leitura acima, não se pode fazer reclamações ou exigências, mas devemos estar gratos por estarmos aqui, pois entre milhões de concorrentes, (os espermatozoides) na grande maratona uterina, somos os VENCEDORES... GANHAMOS A VIDA! E resta-nos dizer: LOUVADO SEJA DEUS!!!

E acontecerá em toda a terra, diz o Senhor, que as DUAS PARTES dela serão extirpadas, e expirarão, mas a TERCEIRA PARTE restará nela. E farei passar esta TERCEIRA PARTE pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É MEU POVO; e ela dirá: O Senhor é o meu Deus. (Zacarias 13:8,9) Duas partes significam 66,6%, e a sua identificação com o conteúdo de Apocalipse 13:18 NÃO É MERA COINCIDÊNCIA.

Não fostes vós que me escolhestes, pelo contrário, eu vos escolhi e vos designei a ir e dar fruto, e fruto que permaneça, a fim de que o Pai vos conceda tudo quanto lhe pedirdes em meu nome. Isto vos ordeno: Amai-vos uns aos outros. (João 15:16,17)

Justiça e juízo são a base do teu trono; Misericórdia e Verdade vão adiante de ti. (Salmos 89:14)

Lembra-te, Senhor, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade. Não te lembres dos pecados da minha mocidade nem das minhas transgressões; mas, segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade Senhor. (Salmos 25:6,7)

No mais profundo recôndito da NOSSA CONSCIÊNCIA, sabemos PERFEITAMENTE QUEM REALMENTE NÓS SOMOS, e podemos perceber que SOMOS IMUTÁVEIS, apesar de todos os esforços, para representarmos o que não somos. ATESTADO PESSOAL DO DETERMINISMO.

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 11/04/2021
Código do texto: T7229234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.