PROJETO DE VIDA

O que é Projeto de Vida? Qual a importância de se ter um projeto de vida? Como se desenvolve na vida de cada um de nós?

Pensando nisso, resolvi escrever um pequeno resumo do que eu entendo por PROJETO DE VIDA.

É muito importante refletir sobre quem eu sou e o que eu quero para minha vida.

O Projeto de Vida é um esquema onde colocamos as nossas prioridades a longo e curto prazo. É o plano que orienta os nossos sonhos que ainda estão em mente, mas que ainda não colocamos em prática. É plano dos sonhos e realizações presentes e futuras. É um planejamento o qual conseguimos prever, antecipar e realizar ações futuras de forma eficiente, refletindo sobre as tomadas de decisões.

Existem pessoas que não fazem planos, não têm ambição para conseguir seus objetivos, não planejam seu futuro, porém, ninguém consegue realizar projetos sem planejar como chegar ao seu produto que são os objetivos que realmente desejamos realizar, conquistá-los. Ninguém consegue fazer uma viagem sem planejar. Seja como for, o ideal é que o projeto de vida seja um equilíbrio entre todos os aspectos que compõem a nossa existência. O Projeto de Vida nem sempre é colocado no papel, mas todos tem em sua memória o que deseja para sua vida e como deseja realizar cada etapa de seu Projeto.

Quanto os pais perguntam para seus filhos o que eles querem ser no futuro, sempre escutam uma resposta, “quero ser médico, professor, bombeiro”, sempre, sempre terão uma resposta. É certo que a criança depois que cresce e começa a ver o mundo de forma concreta, acaba mudando os seus desejos, as suas vontades, mas nunca farão nada sem planejamento. Todos nós passamos por etapas na vida e, o primeiro Projeto de Vida são os estudos. Mesmo que não seja o objetivo do filho, sempre será o objetivo dos pais. Todos querem ver seu filho com um belo promissor. Nem sempre o Projeto de Vida e colocado no papel, mas todos tem em mente o que planejam para seu futuro. Queremos sempre alcançar um objetivo e isso é um Projeto de Vida.

Isa Verbena
Enviado por Isa Verbena em 17/04/2021
Código do texto: T7234214
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.