QUEM É VOCÊ?

Quantos de vocês ainda acreditam em sonhos?

Quantos de vocês ainda olham pra alguém e dizem: Eu acredito em ti!

Quantos de vocês ainda respeitam os sonhos infantis?

Você é aquela pessoa que viola as esperanças juvenis ou aquela que vibra pelos sonhos alheios?

E eu te pergunto, porquê?

Só porque você julga impossível não quer dizer que qualquer feito está fadado ao fracasso.

Quantos sonhos poderiam ser salvos quantas vidas melhoradas se não fossem a foice das tuas palavras?

Vou refazer minha pergunta.

Quem ainda acredita em sonhos?

Você é incentivador ou aniquilador?

Você é alguém que levanta imediatamente após um tombo ou fica maldizendo a pedra que estava no caminho?

Quem é você quando ninguém está olhando?

Repete para si mesmo que é capaz de vencer ou simplesmente ignora a sorte e continua procrastinando?

O que você faz quando a 20ª tentativa dá errado? Aposta uma vez mais ou guarda o sonho na gaveta?

O que você fala para teus filhos, está plantando sementes de esperança ou espalhando as ervas daninhas nos jardins bem cultivados?

Pergunto ainda...

No final do dia sob qual pretexto seu coração palpita? A alegria de ter dado o melhor de si e cumprido sua missão diária ou a fadiga monótona do cotidiano?

Quantas roupas você tem?

Quantas máscaras você veste?

Quem é você quando as luzes estão apagadas e o silêncio é absoluto?

Você se sente em paz com a própria companhia ou refuta a solidão?

Eu poderia ficar aqui fazendo centenas de perguntas que teobrigam a olhar pra dentro e refletir, mas entendo que isso pode ser torturante. E então, eu cesso.

E vocês podem então me perguntar quem sou eu...

Eu sou alguém que te convida a olhar pra dentro de si e conhecer a escuridão das próprias entranhas.

Eu sou alguém que ao invés de enferrujar sonhos alheios espalha as sementes da esperança.

Seja você também esse tipo de pessoa!

Josih Romano
Enviado por Josih Romano em 20/04/2021
Reeditado em 21/04/2021
Código do texto: T7237205
Classificação de conteúdo: seguro