Caminhos da solidão!

A solidão nos ajuda a reconhecer até onde podemos ir. Ate onde somos capazes de prosseguir sozinhos. As vezes a solidão nos é imposta por questões emocionais que nem mesmo conseguimos compreender. A solidão e tida como algo ruim e indesejável, mais não é o que eu sinto. A solidão me ajuda a reconhecer quem eu sou, quais são as minhas limitações e minhas virtudes. Me faz perceber o valor real das pessoas e dos momentos que vivenciei até aqui. Encontrei-me comigo mesma ao me sentir sozinha e aprendi que a solidão me ajuda a me tornar um ser humano melhor. Em meio a solidão descobrir o prazer indescritível de um bom livro. E principalmente aprendi a ouvir meu próprio coração que muitas vezes não fui capaz de ouvir, ou muitas vezes ouvir sem de fato compreender o que ele queria me dizer. Por muito tempo fiquei esperando o que seria comum, esperar que alguém aparecesse para fazer o meu mundo entrar em foco. Quanto tempo passei sofrendo em silencio por não entender a razão de me sentir rejeitada por muitos amores. Encontrei paixão no meu mundo de solidão, era um dia comum sem nenhum indício de que algo diferente pudesse acontecer. Então ele chegou em meu caminho, não houve longas conversas, não houve promessas ou projetos para um futuro distante. Mais naquele momento houve tanta doçura e intensidade que marcou minha existência de forma imensurável. Por um momento curto e de forma irresistível dois seres compartilharam a experiencia única do amor desinteressado. Nada queríamos um do outro apenas se entrega a um momento de ternura que muitos passam a vida tentando encontrar e nada conseguem. Após vivencia a experiencia de amar intensamente retorno as minhas origens e minhas crenças. O amor não tem que ser algo a ser aprisionado, mais tem que ser livre para escolher que caminho seguir, quando tentamos aprisionar o amor acabamos por perdê-lo no cotidiano e nem sequer percebemos, e quando menos esperamos nos deparamos com o luto. Eu sou uma pessoa que a acredita no amor em suas mais diversas formas. O amor de família nosso primeiro amor que somos capazes de fazer grandes sacrifício por amor ao sangue a família. O amor amigo esse é o mais doce de todos, é a família que não tem nada haver com o sangue ou DNA, mais somos ligados por algo tão forte quanto laços sanguíneos, são os laços do coração. E enfim o amor romântico, aquele sonho antigo do príncipe encantado em um cavalo branco, o castelo de gelo que não derrete sobre o sol ou doçura da casinha branca no pé de uma serra cercado de flores e sol. O amor acontece quando nos deixamos ser tocados por ele. Não importa a forma de amor em que você acredite. O amor é gratificante porque é o sentimento que nos faz mudar completamente, quando amamos verdadeiramente passamos a desejar não somente a nossa felicidade, mais a de todo mundo. Temos dentro de nos uma chama viva de esperança de que todos possam vivenciar essa experiencia única e reveladora. Amar nos torna seres humanos melhores capazes de entender que a vida é muito mais preciosa. Que dinheiro e bens materiais são importantes, mais se você não ama alguém ou alguma coisa, os valores não significam nada. Pois tudo que o dinheiro pode comprar, o amor te da de graça: amizade, família, carinho, cumplicidade, lealdade, sentimentos belos e que nos torna humanos dignos de ser chamados de filhos de Deus.

Ecilana
Enviado por Ecilana em 23/04/2021
Código do texto: T7239364
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.