TUDO É ENERGIA

A Energia está em todas as formas de vida, e sem ela, não existiria a própria vida em nenhuma das suas modalidades. Ela está presente em todos os lugares, em todos os organismos que têm vida, nos três Reinos, onde a percebemos, e também onde não conseguimos percebê-la, dispersa pelo Universo inteiro. Energia Elétrica: obtida por meio de turbinas e geradores. Energia Hidráulica: obtida pela força da água. Energia Solar: obtida pela energia do sol. Energia Eólica: obtida pela força dos ventos. Energia Geotérmica: obtida pelo calor do interior da terra. Energia da Biomassa: obtida de matérias orgânicas. Energia Gravitacional: obtida pela força das ondas dos oceanos. Energia Mecânica: obtida pelo movimento. Energia Química: obtida pelas reações químicas. Energia Nuclear: obtida pela desintegração do núcleo do átomo (urânio / tório). Energia Térmica: obtida pelo calor. Energia do Hidrogênio: do próprio hidrogênio.

No Ser Humano, a energia brota no Cérebro, através de descargas elétricas produzidas pelos neurônios, respondendo ao comando da nossa vontade, e aí está o calor do fogo. Ela surge no Coração, irradiando-se pelo sangue, por todo o corpo, como sendo a nossa água. Emerge dos Pulmões, dando o fôlego necessário para a ação, através do ar. Assim, Fogo-Água-Ar se entrosam na mais absoluta perfeição, na exata proporção, para suportar as nossas ações, e alcançar os objetivos idealizados pela nossa mente, dentro dos nossos limites individuais.

No Universo, também a Energia é tripartida: no Cérebro, o PAI, a Energia Centrípeta; (o Fogo), no Coração, o FILHO, a Energia Centrífuga: (a Água), nos Pulmões, o ESPÍRITO SANTO, a Energia Rotativa, (o Ar) como uma indicação parcial da (imagem e semelhança com o ser humano), além do conhecimento do bem e do mal. (Gênesis 3:22)

A Energia Centrípeta, que é atrativa e convergente, gera a Energia Centrífuga, que é expansiva, divergente e oblíqua. Ambas, na mais potente contraposição, fazem emergir e emanar a Energia Rotativa, que é envolvente. Nessa convergência e divergência, na magna oposição, produzem também, e simultaneamente, a Matéria que é envolvida e configurada pela rotação. A combinação permanente da atração convergente com a expansão divergente e oblíqua, e a rotação envolvente, gera a Gravidade, que sustenta toda a alocação da Matéria, mantendo a absoluta regularidade no permanente e infinito deslocamento circular dos corpos celestes, e essas três características intrínsecas e permanentes da Energia, (atração, expansão, rotação) ocupam o inteiro espaço do Universo, onde o (vazio) e o (nada) não existem.

A Razão, concentrada na Ciência da Natureza, sempre inquieta, carrega consigo há mais de um século, algumas perguntas, cujas respostas transformariam em realidade o seu sonho de concretizar a Teoria de Tudo. Mas, o Espírito vai além, e lhe apresenta, não a Teoria de Tudo, mas sim as Leis de Tudo.

Quem é Aquele que É, e que não se revela?

A Energia Centrípeta, atrativa e convergente, o Tudo, que nunca

se revela.

Quem é Aquele que É, e que se revela?

A Energia Centrífuga, expansiva e divergente, o Tudo, que sempre

se revela.

Quem é Aquele que É, e sempre está sendo e fazendo?

A Energia Rotativa, envolvente, o Tudo, que sempre está sendo e fazendo.

Então há três Tudo ?

Não, os três são UM.

Aquele que É e nunca se revela, é UM.

Aquele que É e sempre se revela, é UM.

Aquele que É e sempre está sendo e fazendo, é UM, e os Três são UM ÚNICO TUDO,

que se expressa na Equação Primordial (-1+1+-1= +-1) Unum/Pluribus/Unum, revelando que,

(- Deus + Deus +- Deus = +- Deus), (O Não Fundamento e O Fundamento), e

nas Equações Fundamentais: (8x8 = 64) (64x9 = 576) indicando que o Pai, por Si mesmo, expõe a Sabedoria e, pelo Espírito Santo, revela o Filho, e

nas Equações Substanciais: (576:9 = 64) (64:9 = 7,1) demonstrando que o Filho, pelo Espírito Santo expõe a Sabedoria, que também pelo Espírito Santo, revela os sete Espíritos do Pai:

Adstringência (Atração), Amargor (Expansão), Angústia (Luta), Calor (Relâmpago, Fogo), Amor (Luz Suave), Som (Tom), e Tangibilidade (Corporalidade), que concretizam todas as suas manifestações, e ainda, na

Equação Final: o Filho, em três tempos e meio, (Daniel 12;7) pela Sabedoria, executa a separação do joio e do trigo, em duas direções: o joio para as Trevas, no tormento das quatro primeiras Forças, ou Espíritos da Natureza Divina, e o trigo para a Luz, no Amor e na Graça do Filho, que, pela Sabedoria, torna-se Uno com o Pai: (64 : 576 = -1), (1 Coríntios 15:28) para então proporcionar o início de uma nova Geração Cósmica:

(-1 : -1 = 1)

e o Não Fundamento, por Si mesmo, produz o Fundamento!

O PAI é a Energia Centrípeta, indetectável, e que não se revela. O FILHO é a Energia Centrífuga, que se revela, e também revela todas as manifestações do PAI. O ESPÍRITO SANTO é a Energia Rotativa que configura todas as manifestações do PAI, e que são expressas pelo FILHO, através da Sabedoria, exposta nas manifestações.

O UNIVERSO É TUDO... O UNIVERSO É DEUS... UM e TUDO!!!

Energia Centrípeta (atração) > Energia Centrífuga (expansão) <

Energia Rotativa (rotação) <>

O PAI>O FILHO<O ESPÍRITO SANTO<>

<> Leis de Tudo <>

(1 Coríntios 2:9,10,14,15)

Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração dos homens, são as que Deus preparou para os que o amam. Deus, porém, revelou-as a nós pelo seu Espírito. Pois o Espírito examina todas as coisas, até mesmo as profundezas de Deus. O homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são absurdas; e não pode entendê-las, porque se compreendem espiritualmente. Mas aquele que é espiritual compreende todas as coisas, ao passo que ele mesmo não é compreendido por ninguém.

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 25/04/2021
Código do texto: T7240824
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.