Pensamentos sobre podridão

Nós odiamos as baratas e os ratos porque eles vivem da nossa podridão. Mas isso não nos faz podres em vez deles, na realidade? Um animal só quer sobreviver, e nisso não existe nada de triste ou nojento.

Mesmo que tenhamos chegado onde nossos antepassados queriam, não estamos contentes. Somos incapazes de manifestar qualquer contentamento, mas insistimos chamar a tristeza de eterna. É uma coisa muito curiosa.

Não existe nada além de agora. Temos frutas e camas, e não seriamos capazes de dizer o que realmente queremos para sermos "felizes". Só sentimos pela perda do que tínhamos anteriormente e nos fazia imperceptivelmente felizes. Tudo está repleto de amor, inclusive nossa selvageria.

Só é imperdoável o plástico e a tortura. Só é triste o suicídio de um animal, pois sobreviver é o mais básico dos instintos. A natureza é sempre muito mais cruel do que a sociedade, mas com frequência esquecemos que a humanidade é um grupo de macacos e, por isso, também somos animais. Deveríamos ser melhores que a natureza, exatamente porque sofremos dela.

David Ceccon
Enviado por David Ceccon em 27/04/2021
Reeditado em 27/04/2021
Código do texto: T7242171
Classificação de conteúdo: seguro