O mundo perfeito

Sim, existe o céu é exatamente como imaginamos. Lindo, colorido, com muita paz, passarinhos e tudo mais. Pode parecer até utopia, entretanto, é uma realidade. E todos desfrutamos de suas delícias, a qualquer dia. Para tirar a prova real desta afirmação, pare sua vida por alguns segundos. Sente sob a sombra de uma árvore.

Preste atenção à uma criança. Não escolha. Sim, qualquer uma, pode ser bonita, feia, gordinha, da cor que passar a sua frente, não perceba detalhes.

Olhe seus olhos, entenderá o mundo, real, vivo, ingênuo... perfeito. Note seu sorriso, não há nada mais puro, inocente é o reflexo da felicidade, até num copo dágua. Não importasse com nada. Tudo é simples e saboroso, sempre na medida certa.

Sua roupa? Tanto faz de onde veio, é a mais bela do mundo. Seu brinquedo, não precisa de dois, nem mais novo.

O lugar que ela está é o mais seguro e confortável que existe. Tudo, absolutamente tudo, é maravilhoso. Quando você perceber estes detalhes em uma criança. Relembrará o paraiso. Nesta viagem no tempo, irá recordar, já morei lá.

O mundo é lindo, belo... gostoso. Não apenas desejamos o paraíso. também queremos voltar àquele lugar. Afinal, você morou por longos anos com uma vizinha perfeita, a senhora Felicidade.

Ahhhhh.. quero ir morar lá...

Então você percebe, passaram-se horas, escureceu. Volte, era para ter ficado apenas alguns minutos olhando aquela criança.

Pronto, aquando quiser voltar ao lugar mais feliz do mundo, sente à sombra de uma árvore. Recordará que ele existe e você já morou nos jardins do Éden. O caminho para chegar a ele, preste atenção no mundo de uma criança...

... ele é maravilhoso.

O escritor do lago

Blog, Instagram: UtopiaxRealidade (nascendo um mundo melhor)

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 30/04/2021
Código do texto: T7244666
Classificação de conteúdo: seguro