Um caminho a seguir...

Desde que nascemos somos ensinados a respeito dos caminhos da vida. Durante toda a nossa existência somos apresentados a vários tipos de caminhos, e a cada caminho escolhido outros se abrem a nossa frente, cada um com suas próprias surpresas e dificuldades. Mais como saber qual o melhor caminho a seguir? Será que os caminhos mais difíceis são sempre os melhores? Será que de fato existe um caminho fácil, mas que no fim nos leva a perdição? Acredito que a vida é feita de escolhas. A cada escolha que fazemos em nosso caminho temos que conviver com as consequências. Nem sempre vamos fazer as escolhas corretas para nós mesmos. E conviver com as consequências dos nossos erros nem sempre é fácil e na grande maiorias da vezes é extremamente doloroso. Nem sempre os nossos caminhos serão repletos de luz , vez ou outra estaremos imersos em escuridão e dor. E o que fazer nesses momentos? Fingir que eles não existem ou aprender a lição escondida nos momentos de dor? Fingir as vezes é uma opção mais tentadora, porque não é necessário refletir sobre a dor, porém quando optamos por aprender com a dor, somos premiados com um aprendizado infinito de nos tornar mais fortes. Não é fácil aprender com a dor, não é fácil encontrar a luz em meio a escuridão, é apenas necessário. Não existe o nascer do sol sem passar pela a experiência do anoitecer. O sol não aparece enquanto a lua ainda brilhar no céu, assim como para o lua aparecer o sol tem que se pôr. Um precisa do outro para que o espetáculo da vida seja completo. Assim também funciona com nossos caminhos. Existem momentos de alegria e de tristeza, de paz e de angústias, de trevas e de luz. E isso não faz que o nosso caminho seja pior ou melhor, mas o torna interessante. Qual seria o desafio em nossa jornada se só tivéssemos bons momentos? Ou qual significado teria a vida se só passássemos por momentos difíceis? Não importa ou quão ruim ou bom seja um momento, pois ele também irá passar

E é por isso que cada situação por nós vivenciada é extremamente importante, pois eles fazem de nós seres humanos mais fortes e capazes. Capazes de superar nossos próprios limites e diversidades saindo deles ainda mais fortes do que entramos. Capazes também de compartilhar com o mundo a nossas alegrias e ao compartilhar colocar esperança no rosto de alguém que está passando por um momento de dificuldade. Os caminhos que seguimos são transformados conforme caminhamos pelas nossas escolhas. E ao escolhe um caminho e fazer nossas escolhas temos que ter em mente um velho ditado “ O plantio é opcional a colheita é obrigatória” ou seja se você plantar em seu caminho a semente do amor e da amizade, ela voltará para você. Assim como se no seu caminho você não tiver amor e tolerância, em algum momento do seu caminhar colherá apenas a solidão. Por isso vamos semear por onde quer que passamos a paz, o amor, a amizade e a esperança. E assim colher em todos os momentos de nossa vida um pouquinho de ternura e amor tornando nossos momentos difíceis, momentos de superação.

Ecilana
Enviado por Ecilana em 03/05/2021
Código do texto: T7247322
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.