Relacionamentos e sinceridade

Em qualquer relacionamento que se pretenda durável, a sinceridade é um dos elementos essenciais, ou talvez o essencial.

Seja no lar, no trabalho ou em qualquer outro lugar, a sinceridade é prova de boa intenção e respeito.

O desrespeito para com as pessoas com as quais convivemos é prova de desprezo, pode até ser visto como considerá-las seres inferiores, na medida que não as consideramos merecedoras da sinceridade.

As pessoas sinceras transmitem segurança, humildade e mostram o valor que dão as outras.

A sinceridade transmite coerência, ou seja, as atitudes demonstram o que a pessoa pretende das outras.

Por exemplo, a sinceridade dentro do casamento mostra que se pretende um relacionamento durável. Dessa forma, o relacionamento pode até terminar um dia, mas não será por falta de sinceridade e ficará demonstrado que houve boas intenções e dificilmente deixará magoas e dívidas emocionais pendentes.

É impossível se conciliar palavras ardilosas e atitudes sub-reptícias com boas intenções.

Argumento do tipo “traio mas amo” é tão estúpido como o “roubo mas faço”. Em ambos os casos demonstram a essência de seres desprezíveis.

As atitudes insinceras, a dissimulação, mostram que, no íntimo, a pessoa não se importa se o relacionamento, seja qual for, vai durar anos, meses ou dias. Isso é um fato claro e inquestionável por mais que se argumente em contrário.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 04/05/2021
Código do texto: T7247756
Classificação de conteúdo: seguro