My Fair Audrey.

(Já que a Audrey Hepburn fez aniversário dois dias atrás, achei interessante deixar esse texto pra vocês)

Sempre tem aquelas noites solitárias, onde parece que apenas a minha garrafa de chalise rose suave é meu amigo. Claro, você pensa em ir em algum bar, ver onde as pessoas estão "vivendo" e curtindo a rodo. Só que depois essa ideia morre e você percebe que é melhor ficar sozinho.

Mas a vida é um circo, uma dor de cabeça ,uma coletâneas de coisas sem sentido atrás de outras coisas sem sentido.

E as vezes, quando a solidão e a melancolia está bem fudida, tento adocicar as coisas, não dependendo apenas do meu vinho vagabundo.

Muitas vezes, pego o meu Thomas azul e toco "Moon River". Canto ela, por mais que o meu inglês seja estupidamente terrível. Mas ela não é uma música complicada, já que dificilmente ela pede pra você subir (ou descer)uma oitava. Porém, não tem como: essa canção é eterna da voz frágil e doce de Audrey Hepburn. Quando canto ela, penso nessa mulher e vou pro meu quarto assistir alguns filmes dela (ou ler Júlia Kendall).

Vejo filmes como "My Fair Lady" ou "Cinderela em Paris" ou "Sabrina" ou então mesmo o eterno "Bonequinha de Luxo".

Vocês podem dizer que tratam-se obras tipicamente hollywoodianas, mas eu estou pouco me lixando, pois a Audrey Hepburn é umas das minhas grandes paixões.

O que é engraçado, é que da minha adolescência, eu tinha um álbum de fotografias secreto. Nesse álbum, tinha várias damas ,que dentro de minha cabeça de moleque, imaginava que seriam as minhas futuras amantes(por mais que a maioria delas já estavam mortas).Mulheres que sabiam viver e fazia qualquer homem se ajoelhar. Damas como Sophia Loren(italiana linda e requentada),Sharon Stone(e as suas pernas fatais),Marylin Monroe(a loira divertida da festa),Cybill Shepherd( a mulher que enlouqueceu o Travis Bickle) e tudo mais. Porém, a garota que mais se destacava era a Audrey Hepburn.

O motivo? Difícil dizer. Acredito que seja o fato de que a Audrey é diferente dos meus gostos peculiares relacionado ao sexo feminino ,pois a minha predileção sempre foi mulheres com corpão, penas grossas e traseiros bem grandes. Audrey era uma nota dissonante as minhas paixões e acho que isso fazia ela ser especial, fazendo ela ser uma espécie de princesa "curando" um vagabundo irremediável.

Sei...sei...é baboseira e ilusões, mas todo mundo precisa disso.

E verdade seja dita: até hoje babo assistindo os filmes dela. Até hoje fico sorrindo quando ela é uma princesa recatada, que sente a necessidade de viver ou então quando ela é uma vendedora de flores, que possui uma péssima dicção ou uma garota de programa, que fica sonhando alto demais. O rosto de Audrey é umas das grandes maravilhosas do universo, e ela não precisava ter pernas grossas e nem um corpão de violão .Não sei quem disse isso, mas a Audrey era uma espécie de versão feminina de Peter Pan. Tem algo de mágico e fantástico dentro de seu olhar e persona.

E sou tão fã da Audrey, que já lí várias biografias sobre ela. Possuo um respeito profundo do seu passado trágico(marcado pelo nazismo) e pela sua velhice recatada e bondosa. Mulher maravilhosa ...essa Audrey Hepburn.

Então não importa: pode ser uma noite fudida, com gosto de vômito-tristeza-ressaca...mas a Audrey sempre está lá...fazendo eu sorrir por alguns minutos.

CaiqueM
Enviado por CaiqueM em 06/05/2021
Reeditado em 06/05/2021
Código do texto: T7249803
Classificação de conteúdo: seguro