Ter, Fazer ou ser? Esperança , fé e amor.

Saudade e expectativa são irmãs zombeteiras, enquanto uma  arrasta para trás a outra  atraí  para frente. Enquanto nessa labuta infindável, de chorar pelas perdas e sofrer pelas conquistas, o ser humano se esvai aceleradamente em sua curta existência,  antecede o envelhecimento e sua morte, e o  "hoje prazeroso" acaba tornando-se em 

uma prisão de lamúrias. O sentido da vida acaba sendo,    "ativismo e  posse".

Aspira a eternidade, porém nesta existência,  mais se o tivesse o que faria ?

Se não uma eterna e desgastante vida fadada ao ciclo vicioso em ser puxado para um saudosismo  de gotas de prazer evaporadas e a um desejo  ilusório de posse   infinita.

A esperança só é  possível para quem encherga o seu "presente" e sua fé só real quando vive o hoje,  crendo em sua felicidade, mesmo andando em um chão  desmoronando  em cada segundo que passa, sugando tudo a sua frente; pois  felicidade  é  estado de espírito, não  está  condicionado nem ao tempo nem ao espaço.

Paraíso não é  uma palavra sem sentido, e muito menos pertencente à está dimensão, ultrapassa o passado e o futuro, está presente dentro de quem  preserva estas virtudes: "a   esperança e a fé", pois destas virtudes se entende a existência e do contentamento se encontra o amor,  sentimento que da sentido ao "ser",   antes do "ter e o fazer".