é estranho

sabe, eu vi você hoje e não sei. você parecia diferente. ou talvez eu parecia diferente. não sei. tudo parecia diferente.

é estranho olhar você e não saber o que sentir. eu juro que não sei o que o seu olhar provoca em mim. tudo estava tão confuso, mas agora eu só sinto calmaria. não espero mais nada de ti. eu superei todo o amor, mágoa, esperança, ilusão que você fazia surgir em mim só em me olhar. o roçar de nossas mãos não provoca mais arrepios.

eu acho que finalmente estou começando a superar você.

a deixar você ir.

eu fiquei tão triste por querer me apegar as nossas lembranças e não saber como me despedir de ti. ó que eu finalmente entendi que não posso prender você aqui, comigo. eu não caibo mais na sua casa vazia. a minha alma não reconhece mais o seu toque.

li em algum lugar que o amor não vivido é sempre mais bonito, porque é perfeito na imaginação. acho que é o nosso caso. o nosso amor não se concretizou e por isso ele parecia tão belo. mas, convenhamos, não podemos mais brincar de idealizar o amor. somos adultos e a rotina nos chama para aquilo que é palpável.

por favor, não me idealize. você me conhece melhor do que qualquer um, assim como eu conheço os seus mistérios. o vínculo que nos une sempre existirá, pois não conseguimos cortar o que nos liga um ao outro. mas um pouco de distância é necessário para sermos felizes, longe do magnetismo que nos puxa um para o outro.

eu não serei um empecilho a sua felicidade com o seu novo alguém, assim como você não pode roubar a paz que a minha solitude traz.

é estranho como não sabemos coexistir no mesmo espaço. eu não sei o que posso dizer para ti e você não consegue me olhar nos olhos ou me responder além de meias palavras.

é estranho você ser a pessoa com quem mais troquei mensagens e hoje eu não saber mais nada da sua vida – apesar de você saber muita coisa de mim.

é estranho você ser o meu abraço favorito da vida e hoje eu ter receio de dizer o seu nome em voz alta, pois ele se tornou proibido para mim.

é estranho manter as aparências de que somos velhos conhecidos quando mudamos tanto que não nos reconhecemos mais.

é estranho você dizer que me ama e que sempre vai me amar, mas agir como se não me amasse – sinceramente, machuca muito mais. eu preferia que você nunca tivesse me dito isso.

é estranho a constante sensação de que algo está muito errado e não saber ao certo o que é.

um relacionamento envelheceu mal quando duas pessoas que conhecem até os pormenores e mistérios um do outro, mas silenciosamente escolhem não se conhecer mais, como nós dois.

eu preferia quando “estranho seria se eu não me apaixonasse por você”. mas estranho hoje é quem eu sou para você.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 19/05/2021
Código do texto: T7259603
Classificação de conteúdo: seguro