Aprenda a diminuir os efeitos colaterais

O homem ao longo da história, evoluí com seus erros e acertos. A roda um dia foi quadrada. Depois de duas guerras mundiais, a paz é buscada a todo custo. É melhor prevenir que remediar. Estes e milhares de outros exemplos, fizeram e fazem parte da evolução humana. Porém, todos os dias podemos e devemos aprender com os exemplos da vida.

Uma pessoa depois de completar seu ciclo de vida, sai desta e deixa recordações de sua passagem. Muitas coisas boas nos farão lembrar sempre com alegria, deste que partiu. Contudo, a moeda tem dois lados. E a pessoa pode ter feito coisas que não são dignas de aplausos. Entretanto, os erros são dicas para melhorar o futuro da humanidade, de nossos filhos.

Uma pessoa que fuma muito, bebe, é viciado em jogos e outros hábitos nocivos a saúde, um dia pagará por isto. O tempo um dia cobra e o corpo a pessoa em si e quem o rodeia, devem aprender que certos vícios, fazem muito mal. E o pior, crianças inocentes sofrem mais que adultos.

Quando um ser humano agoniza em uma cama, os meses de luta desta pessoa refletem na família toda, parentes próximos, amigos e outros. Todos sofrem. Mas a criança, muito mais. Ela vê um avô(a) lutar contra algo que não sabe ou entende o que é, contudo, sente a dor do seu pai, mãe. Impotente chora, não compreende a situação, mas no fundo do seu inocente coração, sabe que algo está muito errado. Enfim, um dia aquela tristeza transformasse em algo pior e a pessoa simplesmente desaparece de sua vida.

Anos anos mais tarde a cena pode se repetir. Só que agora ela fará o papel de seu pai, mãe, sofrerá a dor de perder quem amou a vida toda. Assim é a vida do ser humano. Nascer, viver e um dia partir.

O sofrimento com a morte é inevitável. Contudo, com algumas atitudes podemos minimizar a dor dos inocentes. Não mantenha hábitos nocivos a seu corpo, isto pode dar uma qualidade de morte (não agonizar meses em uma cama) a você. Assim, seus netos, filhos, parentes e amigos não sofreram com sua dor. Como também as crianças serão menos atingidas. Pois, quem "foi" partiu de um modo repentino, inesperado e não fez aquela pessoa que ela mais ama chorar, por meses, uma dor que poderia ser evitada. Alguns vícios podem ser mortais e atraentes as inocentes crianças. Certamente você não quer a seu filho, aquilo que seu pai, mãe, amigo ou parente passou. Incentive inocentes a ter hábitos saudáveis. Isto reduz os efeitos colaterais, de uma dor, que pode ser minorada.

O escritor do algo

Blog; Instagram: Utopiaxrealidade (Nascendo um mundo melhor)

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 20/05/2021
Código do texto: T7260365
Classificação de conteúdo: seguro