A Virgem

Doava mas sem excessos, para me valorizar era preciso. Sabia hipnotizar, adjacente combinações se encontravam. Descia uma luz incrivelmente divina, eu a via e sentia seu calor a envolver meu ser, não era deste mundo, desejei chorar, ela fluía nos meus olhos, como se olhos espirituais olhassem através dos meus. Não queria que fosse embora, era um momento eterno, existia uma distância para alcançar a verdade do que ninguém nunca escreveu, ninguém vai acreditar no que eu vi, uma criatura feminina, semelhante as flores, pureza em seu silêncio. Romântica, cor de rosa, útero de virgem, fecundada pelo amor do Pai. Para o mundo uma pobre coitada, para nós vaidosos, olhares perversos. Que vergonha quanta pobreza de espírito perto da grandeza dela, uma humana inocente, a humildade não ofuscou o segredo, mas captou na voz de um anjo, que não poderia ser algo a desperdiçar. Perspicaz sabedoria alegrou-se imediatamente seu coração materno sentindo a atração pelo espírito, despertou em si a beleza do sobrenatural, preferindo acolher o desconhecido, mas sentindo que poderia confiar. Aceitando a proposta mais sublime da eternidade, mediante a força poderosa que a envolvia, imediatamente pós-se a orar. Sendo obediente não podia negar aquela imensa luz que a convenceu de sua missão a maior e mais linda história dos tempos presentes e futura que já se ouviu contar sobre a maternidade do santo que viria ao mundo através de uma mulher, fervorosa inspiração!! ELE se fez de vítima oferecendo em sacrifício ao demônio encarando a crueldade de frente, se entregou, sem rebeldia como um cordeiro manso para fazer a vontade de Deus Pai. Ato penitencial dando o verdadeiro testemunho de que não vencemos o mau, com o mau. Mas aceitando suas flagelações e humilhações, ele poderia ter feito uma guerra, mas preferiu, deixar ser testado de todas as formas possíveis que Deus permitiu, sem perder o equilíbrio emocional, espiritual e psicológico suportou tudo para ressuscitar dos mortos e dar -nos a chance de escolher entre o mau e o bem, a verdade ou a mentira. Já que estamos aqui aproveite bem da melhor forma possível todas, absolutamente todas as formas de superar seus ataques e perseguições, as dores e o sofrimento, eles por si já são maus o bastante para nos levar ao céu!!

Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 31/05/2021
Reeditado em 25/02/2023
Código do texto: T7267918
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.