O labirinto, o porão, a encruzilhada (Salmo 46 de Giovane Silva Santos)

O labirinto, o porão, a encruzilhada

(Salmo 46 de Giovane Silva Santos)

Veja oh altíssimo, pelo nome de Jesus, este coração que assume, sozinho e perante a natureza do homem, sim, inclinara o intento perverso, mas a condição do teu amor, da venerada cruz que sangrou, teu filho amado, a fonte do entendimento, tua palavra, tua direção, sim, que estas palavras que oriundas do coração do céu, promessas e bênçãos, tua justiça, benignidade, tua presença, teu SANTO ESPÍRITO que excede e transborda a tua graça.

Mais uma vez, diante da tua presença, que relato, sucedeu que trafeguei no labirinto negro, um porão imundo, onde o inimigo cercou me de sujeira, rabiscou anos e anos, apontou uma culpa, tentou negar me o que o céu prometeu, que Jesus, tem nos colocado a condição de encontrarmos a direção de vida, porém o inimigo de Deus tem colocado uma encruzilhada aos olhos dos teus filhos, assim fez comigo, colocou confusão, desespero, astúcia, ameaça, coação, assim também é nessa terra, no Brasil, nessa criança que é invejada, usurpada, a terra literalmente, a terra do teu coração, o coração dos teus filhos que aqui brotaram, diante de dores, diante de uma bagatela de sujeiras.

De ti eu tenho experimentado, que realmente, acredito, entrego, creio, nos teus feitos, tua grandeza, o progresso do céu, continuamente e infinitamente, tua presença é algo de uma magnitude, que, até fico receoso, sim, outrora já colocaram me o engano, já tentaram confundir me, o intelecto do homem que procede da tua natureza, da tua justiça, estes sim, que possam continuamente bradar, brilhar, porém aquele arsenal de destruição, a carnificina viva, oh pai, traz o socorro, a tua espada fumegante, a tua misericórdia sobre os cativos, aos humilhados nessa terra, ao povo rejeitado, aprisionado, humilhado, transforma, inunda a tua benevolência, frustre esses cofres, que guardam segredos terrenos que sujam a tua criação.

Eu, nada tenho, nada sou, solteiro, 43 anos, sem filhos, sem profissão, não tenho bens materiais, conheces oh pai, entendo que não é 1%, não é 10%, mas esse sangue que pulsa, que, entendo, pode ele vibrar 100% a ti, mas, quando senhor, esse pensamento, esse coração se desviar, endireita me, que és tu que tem dito, falado, ensinado, que busquemos primeiro ao teu Reino, adorar a ti acima de todas as coisas, permita me morar na tua casa, habita no meu coração, 24 horas por dia, 7 dias da semana, 31 dias por mês, 365 dias por ano, onde eu possa viajar de norte a sul, ocidente a oriente e o intento, a língua do céu seja ela a minha.

Não mais pertenço a mim, três coisas pedi, peço senhor.

Limpe toda sujeira de minha vida, que o registro do passado seja canalizado apenas a título de entendimento.

Não mais me deixe cair nas mãos inimigas, pois a violência, a maldade, a perversidade já feriu a minha alma, meu ossos gemeram e temo não resistir.

Oh pai, em nome de Jesus, altíssimo, em agradecimento, pelo ESPÍRITO SANTO, todas as 7 manifestações possa sim conduzir me continuamente, perpetuamente, eternamente na tua presença, enquanto a vida terrena, sim, jamais os inimigos entenderão o que tens colocado nesse terra, receba, oh pai, nesse clamor, invoco, chamo, suplico, prostro me, humilho me pela tua presença amiga, faça se o Brasil a tua intimidade.

Giovane Silva Santos
Enviado por Giovane Silva Santos em 31/05/2021
Código do texto: T7267959
Classificação de conteúdo: seguro