O que muitas mulheres querem

Talvez eu devesse dizer: o que muitas pessoas querem; mas tudo bem, perdoem-me, eu sou mulher e gosto de falar por muitas de nós. Não por todas, (pois toda generalização é burra) e sim por muitas. Voltando ao título, não pretendo prolongar muito o assunto, que muito antes de ser um recado é uma reflexão. As mulheres querem coragem. Sim, isso mesmo: coragem. Coragem para lidar com alguém real, com uma mulher com defeitos, qualidades. Expectativas, tristezas, alegrias. Uma mulher que às vezes terá olheiras e continuará linda, que poderá queimar o arroz um dia, ou errar um projeto no trabalho, e ainda assim continuará tendo valor. Coragem para dizer o que sente a essa mulher, para interagir, falar. E acima de tudo, coragem para se deixar descobrir. Ressalto que não é pelo sexo que uma mulher descobre um homem e sim quando ela observa o parceiro dormindo e traduz delicadamente todos os seus desejos. É quando ela percebe num franzir de testa que ele está descontente. É quando ela sente a quilômetros a sua chegada e anseia pela sua presença, preparando com carinho uma recepção. É quando ela lê os silêncios e desconsidera os excessos, certa de que o cansaço produz conflitos. É assim que ela, que nós, vemos o parceiro. E é no mínimo isso que esperamos. Não, novamente perdoem-me, isso seria esperar demais. Nós queremos apenas coragem, alguém que se deixe estar como um livro que pouco a pouco iremos ler, descobrindo cada página, dia a dia.

Luzz
Enviado por Luzz em 31/05/2021
Código do texto: T7268662
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.