O TEMPO NÃO EXISTE

Em entrevista a BBC News, Canal do YouTube, o Físico italiano Carlo Rovelli afirmou que o Tempo não existe, mas não nos apresentou um embasamento adequado para a sua afirmação, limitando-se a expor apenas conceitos filosóficos. Talvez tenha sido somente um preliminar devaneio da razão, pois a realidade sobre essa questão é compulsoriamente espiritual. Então vejamos essa questão do Tempo, ampliando nossa introspecção para outras inexistências, que também escapam inevitavelmente, da nossa capacidade de compreender racionalmente.

O Tempo, o Vazio, o Fora, o Nada, o Fim e a Morte são ilusões que fazem parte de uma pequena porção do Universo, a que o maior Teósofo de todos os tempos, o sapateiro alemão Jacob Boehme (1575-1624) chamou de Terceiro Princípio, onde estão todas as galáxias com os seus integrantes. Como são ilusões, significa então, que esses seis elementos não existem realmente e isso pode parecer um absurdo, mas não é. É um fato, plenamente compreensível pela percepção espiritual, mas não pela compreensão racional.

O Tempo não existe, porque o Terceiro Princípio inteiro, onde se encontra, entre milhões delas, a nossa Galáxia Via Láctea, com o Sistema Solar e o Planeta Terra, faz parte de um filme de longa metragem, chamado Geração Cósmica, onde não há nenhum expectador Fora dele, para assisti-lo, pois todos são protagonistas do filme, a não ser o Pai, o Filho e o Espírito Santo, pois Eles, em conjunto, são o próprio Universo, o palco onde o filme se desenrola, e portanto, mesmo para Eles o Fora inexiste, tanto no Terceiro Princípio que é o filme, como em todo o restante manifestado e estável do Universo, que corresponde a mais vinte e três partes iguais, apenas em tamanho, ao Terceiro Princípio, e que formam o Segundo Princípio, o eterno e imutável Reino de Luz de Cristo. Como se pode deduzir, o Primeiro Princípio é o Pai, o Uno do Filósofo Plotino, que completa as cinquenta e seis partes iguais, e os três Princípios integram o Universo, e este, o Universo, é o Deus dos Filósofos Zenão de Eléia e Baruch de Espinoza, do Físico Albert Einstein e o meu também.

O Vazio não existe, porque o Universo é uma esfera, sem limites, totalmente preenchida com a Energia Centrípeta, que é atraente, convergente e isoladamente indetectável. A esfera universal não pode ter limites, pois ela é o próprio Universo.

O Fora, nessa e dessa esfera universal também não existe, e é por isso que se diz UNI-VERSO. Ele é estático, se autocontém, e não se expande, porque não há para onde se expandir. O imenso Carrossel Cósmico gira sobre si mesmo, com todas as suas Galáxias, iludindo os observadores que imaginam a sua inexistente expansão.

O Nada, por redundância, pode-se compreender que também não existe, uma vez que a Energia Centrípeta preenche tudo, em conjunto com a Energia Centrífuga que é expansiva e divergente, que gerou toda a Matéria, e também com a Energia Rotativa e envolvente.

O Fim também não existe, pois como percebeu o químico francês Antoine L. Lavoisier, “na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Realmente, tudo tem início no paradoxo da contraposição das Trevas e da Luz, que expande a Matéria concretizada, e tudo retorna para o mesmo paradoxo, que absorve a Matéria, já transformada ao que ela era anteriormente, na contraposição das Trevas e da Luz.

Não existindo o Fim, isso significa que a Morte, que é o suposto Fim da vida, também não existe, pois ela é apenas o penúltimo estágio na sequência das transformações. O último estágio, é a nossa própria transformação, assim como a transformação do Terceiro Princípio inteiro, em Energia Escura (TREVAS) (66.6%) e Energia Clara (LUZ) (33,3%).

TUDO o que existe no Universo, foi produzido pela sincronização perfeita, entre a Energia Centrípeta. atrativa e convergente (o PAI); a Energia Centrífuga, expansiva e divergente, (o FILHO); e a Energia Rotativa, envolvente, (o ESPÍRITO SANTO), que harmoniza a atração e a expansão, cujo conjunto produz a Gravitação, (Força da Gravidade) que sustenta todos os corpos celestes, mantendo com absoluta precisão e regularidade o posicionamento de toda a materialidade, girando no deslumbrante Carrossel Cósmico, envolvido pelo Arco-Íris.

Assim, podemos compreender que DEUS (o UNIVERSO) é a Trindade formada pelas Três Energias (Centrípeta, Centrífuga e Rotativa), as Constantes Cósmicas previstas por Albert Einstein. que em conjunto, produziram tudo e estão em caráter permanente, em toda a sua produção. No ser humano, a Energia Centrípeta está no Cérebro; a Energia Centrífuga está no Coração; a Energia Rotativa está nos Pulmões. No seu conjunto está a Energia da nossa vida, onde o Cérebro atrai a concentração da energia e emite as ordens; o Coração expande a energia pelas veias e artérias, os Pulmões ajustam o oxigênio necessário para o dispêndio da energia em cada momento, e todos obedecem e executam as ordens, que se expressam através da estrutura física à sua disposição (o nosso corpo). Na Consciência, estão alojados na nossa tri-polaridade, o Espírito Natural, Espírito do Bem e Espírito do Mal, disputando sobre as nossas preferências, que se refletem nas nossas atitudes e ações.

O que deve suscitar o nosso maior interesse, é que duas terças partes (66,6%) e uma terça parte (33,3%) de tudo o que existe no Terceiro Princípio inteiro, têm destinos diferentes no ciclo dessa última transformação, e essas duas partes têm tudo a ver com Apocalipse 13:18. Resta o espaço para a imaginação navegar, e para que os atores e atrizes do filme exerçam os seus papéis... (como está no roteiro do filme). São duas partes de joio e uma parte de trigo, (inapelavelmente), por conta da ação do nosso maior Inimigo, o Príncipe Angélico insubordinado, que provocou a existência do joio (Judas 1:6), e a consequente extrageração do Terceiro Princípio, que não existiria se não tivesse ocorrido a insubordinação de Lúcifer.

Não é difícil, mesmo para a racionalidade, digamos, mais resistente, compreender com toda a nitidez, o sentido dos textos expostos a seguir.

O que foi, isso é o que há de ser, e o que se fez, isso se tornará a fazer; de modo que nada há novo debaixo do sol. Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós. Já não há lembranças das coisas que precederam; e das coisas que hão de ser, também delas não haverá lembrança, nos que hão de vir depois. O que é já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou. Eclesiastes 1:9a11 e 3:15

E acontecerá em toda a terra, diz o Senhor, que as duas partes dela serão extirpadas, e expirarão, mas a terceira parte restará nela. E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O Senhor é o meu Deus. Zacarias 13:8,9

No Tribunal da nossa Consciência, queiramos ou não, temos a noção bem evidente se estamos mais sintonizados com o trigo ou com o joio, conforme as nossas opções, no percurso da nossa existência no atual estágio, que ocorre antes da transformação final para nós, e que repercute na possibilidade da “segunda morte” (Apocalipse 2:11 / 20:6 / 20:14 / 21:8). A “segunda morte” é a transformação final, quando a Energia, a que tudo voltou a ser transformado, é separada: dois terços (66,6%) para as Trevas (para a “segunda morte”), na turbulência da Energia Centrípeta extremamente contraída, e um terço (33,3%) para a Energia Centrífuga, suave e delicada, ou para a LUZ, (para a vida eterna).

Pois no passado éreis Trevas, mas agora sois Luz no Senhor. Assim, andai como filhos da LUZ. Efésios 5:8

Conforme o texto de Eclesiastes acima exposto, terá início uma nova Geração Cósmica, onde tudo ocorrerá novamente, exatamente nas mesmas condições. No que nos diz respeito, esperamos que haja substituição dos atores humanos, pois assim como disse Frida Kahlo, a célebre pintora mexicana, “espero que a partida seja feliz e espero nunca mais voltar”, mas, principal e exclusivamente, se estivermos incluídos nos 33,3%, pois seria como voltar do céu para o inferno, enquanto que para os 66,6%, seria voltar do inferno para o inferno.

E se alguém deseja a profundidade da ciência, ela é a que sabe o passado e que julga do futuro: conhece as sutilezas dos discursos e as soluções dos argumentos: sabe os sinais e os prodígios antes que eles apareçam, e o que tem de acontecer no decurso dos tempos e dos séculos. Sabedoria 8:8

E eu te darei documentos de equidade, e manifestar-te-ei os arcanos da sabedoria: e está atento às minhas palavras em teu coração, e já daqui te digo com retidão de espírito as virtudes que desde o princípio tem Deus feito reluzir nas suas obras, e te declaro em verdade a sua ciência. Eclesiástico 16:25

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 02/06/2021
Reeditado em 03/06/2021
Código do texto: T7269827
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.