Escola para o meu filho.

– Bom dia, casal. Bem vindo a nossa escola

– Voces aplicam o construtivismo?

– Voce não gostaria de saber primeiro a filosofia de nossa escola?

- Mas não foi isso que eu perguntei?

– O senhor me perguntou qual é o método de ensino, ou seja, qual é a estratégia que utilizamos para levar seu filho para um certo lugar.

– Pra mim é mesma coisa.

– o senhor não gostaria de saber para qual lugar esta escola pretende levar seu filho?

– Isto eu já sei. Todas as escolas tem o mesmo objetivo: educar, ou seja, instruir nossos filhos para as necessidades cotidianas e para ser alguém na vida.

– Pai. Primeiro eu vou te dizer o que é o ser humano para esta escola. Depois vou te dizer para qual lugar queremos conduzir este ser humano. Se no final o senhor entender que esse lugar para o qual queremos conduzir seu filho de fato é o único lugar possível para ele ser alguém na vida, então nossas filosofias estarão alinhadas e poderemos finalmente conversar sobre a nossa estratégia de condução. O que acha?

– Que confusão. Essa escola é bilíngue?

– Além do português, temos a linguagem da alma.

– E capoeira?

– Temos ginástica para o corpo e música para alma.

– Tem certeza que é essa a escola, amor? ... Como se chama essa escola mesmo, moça?

– Pedra filosofal.

– Ensinam a produzir ouro?

– O ouro já existe. Apenas apontamos o caminho.

– Geologia pra crianças. Começou a ficar interessante.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 02/06/2021
Reeditado em 02/06/2021
Código do texto: T7269885
Classificação de conteúdo: seguro