Recado do beija-flor para a fênix

Eu não entendi nada, continuo sem entender.  Fui me envolvendo na conversa dele, fui me deixando acreditar que poderia ser bacana, sabe?! Pensei que a gente tinha uma sintonia - química que fala né? Enfim, ele foi até honesto,  deixou tudo as claras, já foi dizendo pra mim não me apegar porque era fênix que renasce das cinzas, pouso e decolada, passarinho em gaiola ele nunca seria... Ok, eu disse. Afinal, eu também nunca seria passarinho que vive preso, eu sou beija-flor que prova do mel das flores e se vai. Pois bem, eu me permitir conhecer a fênix, eu,logo eu, beija-flor sem ninho me envolvendo com a fênix sem destino (bomba relógio). Fomos nos conhecendo e a cada oi eu sentia algo diferente,  eu sei que não poderia, mas foi mais intenso do que pude supor. Ele tinha um papo perfeito daqueles que você pensa "isso existe?" , era preocupado com minha alimentação, minha saúde, meu dia... quem poderia imaginar que ele não gostava de mim,  afinal eu tinha 'bom dia,  boa tarde e o famoso: durma bem,anjo', sim ele me chamava de anjo e quando estava muito fofo, até de bebê eu era chamada. Me diz como não se apaixonar? Logo o beija-flor se envolvendo com a fênix que tem altos voos... Eu que só queria atenção estava me perdendo de mim, talvez estivesse carente,  sem prumo, perdida nos meus sentimentos sei lá... e ele sabia, ele sempre soube de quase tudo,  pensa num cara da lábia perfeita, pensou? Pronto era ele, a fênix que encantava meus dias de domingo a domingo.  Disposto a me fazer sorrir ele me irritava até que eu sentisse raiva mas uma raiva que me fazia sorrir de doer a barriga, como isso era possível?  Não sei, só sei que ele era bom até na arte de adora-lo quando eu  queria odiar. Enquanto escrevo,  penso quantas mais estão agora, nesse exato momento odiando e amando esse canalha, como ele mesmo dizia 'meu coração é como quarto de hotel...' Quantas como eu, doidas pra estar na cama da fênix e virar cinzas pra renascer do puro prazer. O cara, é o tipo galã bonito, gostoso, inteligente te leva no papo mesmo. Mas agora que eu o superei,porquê como eu te disse sou beija-flor fora da gaiola, sou a que se envolve mas também a que se sobresai, sim eu me sobresair mais uma vez, quase me perdi, mas o caminho de volta eu nunca esqueço,  a vida me ensinou da maneira mais difícil como voltar quando me sinto ameaçada de alguma forma. Você me pergunta aonde está  a fênix,  hoje ela está bem longe, amanhã pode voltar como se nada tivesse acontecido porque é bem assim que eles fazem, mas quer saber eu estarei bem aqui, pronta pra recebe-la de volta. O jogo de seduzir, a arte de marcar, ficar na memória ah essa eu também tenho. A fênix renasce das cinzas mas eu posso ser a própria cinzas.... Enquanto ele joga achando que ganhou, eu tiro a carta da manga e mostro quem manda nesse jogo. Beija-flor é pequena, é aparentemente frágil mas lembre-se ela é leve e extremamente veloz. O cara é o cara e eu sou a que decide quando o jogo acaba. Beija-flor sou eu! 

Mulher nunca subestime sua capacidade de levar,sacudir a poeira e dá a volta por cima. Nunca seremos o sexo frágil!!! Deixa a fênix achar que ganhou, porque quando você menos esperar essa mesma fênix vai chorar ao ver a altura do voo do beija-flor.