Esse Novo Eu

Eu não caibo mais em muitos dos meus velhos pensamentos, em roupas e até em certos sentimentos. Não, eu não caibo nos estereótipos e nos rótulos que tentam me colocar: verdade é que nunca coube, apenas tentava me adaptar para não parecer tão desajustada...

Mas sabe o que aprendi? O meu jeito desajustado não era meu avesso, ele era esse novo eu e tudo em mim que gritava por autenticidade e liberdade, mas eu precisava enxergar e respeitar isso antes de querer que o resto o fizesse. E acho que no fundo é uma das melhores sensações da vida, saber que você não pertence a lugar nenhum, a grupo algum, a qualquer rótulo, a pensamentos e visões alheias e distorcidas sobre você, mas que você começou a se pertencer e se tornou uma pessoa completa, uma pessoa que apesar de todos os desacertos, olha no espelho e consegue pensar: meu Deus! Que ser humano incrível estou tornando-me!

Ddsa Carvalho
Enviado por Ddsa Carvalho em 05/06/2021
Reeditado em 24/10/2023
Código do texto: T7272135
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.