Imagem: Google
 
Princesa ou Rainha?

Que a princesa é uma possível herdeira da coroa real já sabemos, no entanto as estórias infantis a retratam como uma menina moça linda, delicada, coração puro que, geralmente, sofre injustiças por uma vilã invejosa e espera ser salva pelo príncipe encantado. Que horror! Muito mais produtivo e eficaz para as nossas crianças seria desenvolver estórias sobre rainhas independentes, donas de si, destemidas, ousadas e que não precisam de príncipes, pois elas salvam-se sozinhas. E então, princesa ou rainha? Desejamos que a criança torne-se um adulto dependente a espera de um salvador ou uma pessoa determinada e bem resolvida? O mundo moderno requer que homens e mulheres sejam ativos, flexíveis e decididos, e para isso, a educação inicia-se na infância, no conteúdo que é apresentado ao seu cérebro em formação cognitiva.
 
Alvaniza Macedo
06/06/2021
 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 07/06/2021
Código do texto: T7273058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.