Casca de ferida

Casca de ferida é a primeira marca do ferimento físico que fica na nossa pele. Se tirá-la antes do tempo, sangra e demorará para melhorar, podendo até infeccionar. Debaixo dessa casca antes da cura ainda existe um pequeno ponto de sangramento. Devemos esperar com paciência e deixá-la sair da nossa pele naturalmente, todos os dias fazendo nela a higienização... se coçar é sinal que o sofrimento estará logo, logo no final... e a sua segunda marca da cura será a cicatriz desse machucado. Temos também em nós as feridas e cascas emocionais devido a males que muitos nos causaram...

como somos humanos e também cheios de falhas é normal esses machucados emocionais ficarem em nós até meses e nem chegam a criar a casca afetiva... Devemos nos livrar dessas aflições com a liberação do perdão, não deixar as mágoas e ressentimentos seguir a nossa vida... Sendo assim, a ferida e a casca emocional sumirão da nossa existência ficando apenas com a "cicatriz" que será nossas lembranças...

e quando essas recordações chegarem a nossa mente façamos de conta que foi um temporal que passou e não voltará mais... vivamos em paz, pacientes, determinados, prudentes não permitindo que essas feridas e cascas atrapalhem nosso viver.