O TEMPO É NOSSO MAIOR PROVENTO

A velocidade é apenas um belo conceito, é tão somente uma abstração, que foi concebida por cientistas e acadêmicos e traduzida para a linguagem matemática; na verdade, o que existe é o movimento, o deslocamento de matéria, no espaço, num determinado momento ou, se você preferir, num determinado intervalo de tempo. O espaço, por sua vez, é a matéria, ou seja, tudo o que existe ao nosso redor, e a velocidade é uma intuição (abstração), que se transformou em variável matemática, porquanto é o espaço percorrido e dividido pelo tempo! Não obstante os debates acadêmicos e as teorias científicas, a única coisa que nós realmente possuímos é o velho, escasso, efêmero e, paradoxalmente, infindável tempo, já que o espaço é matéria, cuja natureza é a instabilidade, pois o que hoje é matéria, amanhã pode se transformar na mais pura energia! Por isso, valorize cada minuto de sua vida! O tempo nada mais é que um ritmo, uma cadência, uma interminável sequência de atos e fatos, que jamais retrocede! Fica a dica: se você não sabe o que quer e não sabe o que pede, sua vida se torna um eterno porvir, um interminável lamento, que sempre o impede de evoluir!
 Apesar das adversidades, a vida continua sempre, inexoravelmente!

Imagem: Google
Osmar Ruiz Júnior
Enviado por Osmar Ruiz Júnior em 07/06/2021
Reeditado em 07/06/2021
Código do texto: T7273710
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.