Uma extrema-esquerda que nunca houve

Nunca houve extrema-esquerda no Brasil, porque a esquerda jamais se criou por aqui. Não houve solo onde medrar, já que desde os primeiros contatos com a civilização européia a pŕé-extrema-direita já tocou o terror, fosse através da colonização, da escravatura, dos inúmeros golpes militares que definiram a alma da nação, da corrupção, do desprezo às instituições, do descaso com o ser humano, dos privilégios que se avolumam para poucos, dos direitos adquiridos que vão, para muitos, minguando. O Brasil tem sido desde 1500 o laboratório do Diabo, e agora parece que temos seu próprio filho no comando da república, talvez no intuito de aprimorar seus métodos demoníacos de governo. Hoje o Brasil, amanhã o mundo. Quem sabe? Não subestimemos a capacidade humana de se autodegradar, rendendo-se a ideiais claramente perversos pelo simples motivo de conservar uma existência que, dadas as circunstâncias, já não guarda qualquer valor.

Damnus Vobiscum
Enviado por Damnus Vobiscum em 19/06/2021
Código do texto: T7282086
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.