A nobreza em aprender

Há inúmeros atos nobres nas atitudes de um ser humano. Qual deles é o mais importante?

A melhor resposta depende de muitas variantes. Entretanto, é certo afirmar que, absorver erros, ruminá-los e repassar estes "mastigados" a outras pessoas, faz com que, quem queira crescer espiritualmente, seja uma pessoa iluminada, diferenciada.

É fácil citar exemplos de famosos que ajudam e muito, a sociedade a crescer com boas atitudes. Jesus Cristo para quem tenha este como um homem comum, foi o maior expoente da nobreza, em aprender e repassar o certo de como agir em sociedade. Uma famosa frase sua que reflete isto: " quem não tiver nenhum pecado, que atire a primeira pedra". Mario Quintana disse; "eles passarão, eu passarinho". Contudo, não apenas famosos teem essas atitudes. Eu já fiz algo assim, você, ele, enfim, qualquer ser humano pode ser exemplo, a outro.

Porém, como entender os maus exemplos do mundo, sendo que o homem é um animal racional e deveria corrigir os seus, agindo de maneira correta?

A melhor resposta, falta humildade às pessoas. O orgulho do homem é algo que afunda seu carater, apenas porquê este não pede desculpas. Muitas vezes estas palavras; "me desculpe", não saem, pois, quem deveria agir com elas, se acha inferiorizado ao assumir seu erro e corrigir sua atitude.

Quer seja, no caso de assumir o erro, ser humilde, passar por cima do orgulho, o faz menor.

Descupar-se é algo para poucos, e mostrar sua nobreza pode ferir a imagem que você tem de si mesmo. Esta pode ser a de uma pessoa que se auto-intitula, perfeita, bem sucedida, reconhecida por sua bunda, esporte que pratica, cor de pele e outros reflexos idiotas.

Repasse boas atitudes. Perceba seus erros e faça questão de mostrar a todos que você é o sub-treco do vice-troço, como qualquer um. Assim, assumindo suas falhas, pode tornar-se alguém melhor, apenas por ter pecado como qualquer outro ser humano, e não atirar pedras nos outros, por conta de sua linda bunda.

Seja lindo por seus exemplos, como Jesus de Nazaré, espalhe sua fama. Seja um fenômeno pregando a humildade.

O escritor do lago

Blog, Instagram: UtopiaxRealidade (Nascendo um mundo melhor)

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 21/06/2021
Código do texto: T7283659
Classificação de conteúdo: seguro