NOS ÚLTIMOS DIAS ENTENDEREIS

Quem é Aquele que É, e que não se revela?

A Energia Centrípeta (Atrativa), o Tudo, que nunca se revela.

Quem é Aquele que É, e que se revela?

A Energia Centrífuga (Expansiva), o Tudo, que sempre se revela.

Quem é Aquele que É, e sempre está sendo e fazendo?

A Energia Rotativa (Envolvente), o Tudo, que sempre está sendo e fazendo.

Então há três Tudo?

Não, os três são Um.

Aquele que É e nunca se revela, é Um.

Aquele que É e sempre se revela, é Um.

Aquele que É e sempre está sendo e fazendo, é Um, e os Três são Um Único Tudo,

Na Equação Primordial: (-1 +1 + -1 = +-1) revelando que (- Deus + Deus + - Deus = + - Deus), na Antítese do Não Fundamento, na Tese do Fundamento, e na Síntese que harmoniza o confronto entre a atração e a expansão, e configura todas as manifestações concretizadas.

Nas Equações Fundamentais: (8 x 8 = 64) (64 x 9 = 576) indicando que o Pai por Si mesmo, expõe a Sabedoria e, pelo Espírito Santo, revela o Filho.

Nas Equações Substanciais: (576: 9 = 64) (64: 9 = 7,1) demonstrando que o Filho, pelo Espírito Santo revela a Sabedoria, e pelos Espíritos do Pai, a concretiza em todas as suas manifestações.

Na Equação Final: O Filho, em três tempos e meio, (Daniel 12;7) executa a separação do joio e do trigo, em duas direções: o joio para as Trevas, no tormento de quatro dos sete Espíritos da Natureza Eterna, e o trigo para a Luz, no Amor e na Graça do Filho, que, pela Sabedoria, torna-se Uno com o Pai, (I Coríntios 15;28) (64 : 576 = 0,1), para então dar início a uma nova Geração Cósmica: (0,1 : 0,1 = 1), onde o Não Fundamento, por Si mesmo, produz novamente, o Fundamento! (Eclesiastes 1;9 a 11 e 3;15)

O Não Fundamento (o Sem Fundo de Jacob Boehme) é a Origem, o Menos e o Mais, e a infinitude, a Antítese imponderável, que produz a Tese substancial, e a Síntese que harmoniza o Menos com o Mais, ou o imponderável com o substancial.

A definição dos números: 1 (negativo e positivo) e 8 são definições da Energia Centrípeta, que é Atrativa e Convergente, O número 7 corresponde aos Sete Espíritos da Atração, que são a Adstringência, o Amargor, a Angústia, o Calor, o Amor, o Som e a Tangibilidade. O número 9 é relativo a Energia Rotativa que é envolvente e harmonizadora. O número 64 é a Sabedoria que emana da Energia Centrípeta, e se expressa pela Energia Centrífuga. O número 576 é a Energia Centrífuga, que concretiza todas as manifestações, e é a sua Pedra Angular.

Conforme Jacob Boehme, em seu livro “A Aurora Nascente”, Deus em Si mesmo, o Absoluto, o Não Ser que está para além do Ser e do Não Ser, o Ungrund (Sem Fundo). A Tri-Unidade Divina anterior à manifestação: 1- A Vontade do Sem Fundo de revelar-se: o Pai. 2- A apreensão da Vontade num centro: o Coração, o Filho. 3- A Exalação da Vontade, raiz do Movimento: o Espírito Santo.

(Ab Pater infinitum Spiraculum Sanctus expositum Sanctus Filie)

(O Pai infinito pelo Espírito Santo expõe o Santo Filho)

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 21/06/2021
Código do texto: T7283924
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.