Um país regido por.............sociopatas ou psicopatas...

Pequeno conceito e informação sobre a psicopatia e a sociopatia.

Tanto a sociopatia como a psicopatia tem em sua essência o Transtorno de Personalidade Antissocial, levando a comportamentos bem parecidos com pequenas diferenças...

A Sociopatia tem como características: comportamentos hostis, antissociais e impulsivos, desconsidera os sentimentos e opiniões alheias, não apresenta apego a valores morais e é muito dissimulada e manipuladora, sociopatas são superficialmente muito carismáticos, encantadores e simpáticos, tem dificuldade em sentir empatia e podem mudar seus objetivos de uma hora para outra de acordo com o que sentem no momento.

A psicopatia tem em suas características: diminuição da capacidade de remorso, empatia e baixo controle comportamental, são muito manipuladoras, egoístas, indiferentes, mentirosos, suas emoções são rasas, são emocionalmente superficiais, são impulsivos, não conseguem analisar atitudes com atenção e também não dão o devido valor as possíveis consequências, também são relacionados a competência social e liderança, são violentos. Sua mentira é feita compulsoriamente com a intenção de alcançar o que desejam e não têm noção de conceitos éticos e morais.

Referência: Instituto Brasileiro de Psicanálise Clínica.

Deixo aqui dados suficientes para uma análise apurada e uma triste constatação.

Estamos sendo regidos desde os Vereadores até o Presidente, em sua maioria, por pessoas com muitas características das patologias acima descritas.

Essas pessoas não tem nenhuma empatia com as causas sociais, salvo em rara exceções, em que os beneficiam; enquanto a sociedade carece de investimentos em atendimento médico de qualidade, escolas, faculdades públicas e ensino de qualidade na base, saneamento básico, moradia, segurança de qualidade, e por aí vai, essas pessoas, surrupiam os cofres públicos sem nenhum remorso quanto as crianças sem merenda, cidadãos em condição sub-humana, falta de cuidados médicos, falta de água potável, fome e por aí vai.

Essas pessoas em sua maioria não tem nenhum sentimento de empatia e só pensam em satisfazer seu egocentrismo.

Com base nos conceitos estabelecidos por profissionais da área, seria possível responder a essas perguntas:

O PAÍS FOI, É E SERÁ SEMPRE GOVERNADO EM TODAS AS ESFERAS POR MAIORIA DE PSICOPATAS E/OU SOCIOPATAS?

NÃO SERIA INTERESSANTE ELES FAZEREM TESTES E EXAMES PARA CONSTATAR SUA SANIDADE MENTAL ANTES DE ASSUMIR O CARGO?

Quem puder me responda...

PEREZ SEREZEIRO

jrpmserezeiro@gmail.com Londrina – Pr.

Perez Serezeiro
Enviado por Perez Serezeiro em 22/06/2021
Reeditado em 02/07/2021
Código do texto: T7284627
Classificação de conteúdo: seguro