As feridas da alma.

Meu coração está sangrando e doendo por tantas tristezas e decepções que venho passando nós últimos anos, tantas perdas . Tantas pessoas que esperava que pudessem apassiguar meu coração. Mais que no fim acabam me deixando em meio a minha dor. Sinto que a cada nova tentativa mato um pouquinho de mim. Já me sinto tão frágil que sinto que a qualquer momento meu coração irá se partir sem nenhuma chance de recuperação. Sempre esperei encontrar um grande amor, ao invés disso encontrei apenas paixões temporárias. Algo que pode até aquecer o coração por alguns dias, mais o fogo da paixão apenas queima um pouco a solidão sem aplacar de fato a dor da alma, e quando passa deixa marcas profundas e em raras ocasiões são marcas positivas. A dor que sinto é tão profunda que parece tomar conta de mim. Estou profundamente magoada. E a única culpada disso sou eu por abrir meu coração a quem só desejava possuí meu corpo. O amor aos poucos é substituído pelo desejo avassalador, porém passageiro. A entrega de dois corpos ao fogo da paixão, quente, mais só aquece por alguns momentos e quando passa o frio da solidão é o que nos abraça. Tornando nos frios como pedras de gelo. O prazer por mais que seja satisfatoriamente bom jamais se igualara a sensação de amar. O amor nos tornas leves e nos da a paz, enquanto a paixão nos tira do chão, arranca o folego e nos torna capazes de loucuras, que antes eram impensáveis em nossa existência. Também nos faz mais humanos , mais frágeis capazes de nos solidarizar com as dores dos outros, porque apenas quem já passou por uma verdadeira paixão é capaz de entender o valor real desse sentimento louco, que quando correspondido nos faz sentir que somos capazes de vencer quaisquer obstáculos, porem quando não é correspondida a paixão tem o poder de nos paralisar totalmente, nos torna vulneráveis aos piores sentimentos, nos torna frios e egoistas incapazes de vermos além do nosso próprio umbigo. Os nossos sentimento ficam em excesso e passamos a nos questionar sobre a nossa importância nesse mundo. A verdade é que a maioria das atrocidades cometidas pelo os seres humanais são resultado de paixões mal resolvidas ou não correspondidas. E por essa razão que antes de gostarmos de quem quer que seja precisamos em primeiro lugar nos amarmos e nos respeitarmos. Porque só assim uma rejeição ou um rompimento não nos leva a depressão e ao desespero. A maturidade nos ensina a controlar os nossos sentimentos e há não nos deixar levar ao abismo do desespero, por mais que em certos momentos seja bem mais fácil nos deixar levar e nos entregar, mais o amor próprio nos faz seguir adiante com um sorriso no rosto e o coração cheio de esperança de que um dia tudo que passamos fara sentido. E enfim o nosso coração finalmente encontrara a paz que esta buscando nos caminhos da nossas vidas.

Ecilana
Enviado por Ecilana em 22/06/2021
Código do texto: T7284733
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.