Fragmentos do espelho.

Bom ... Sou de formação de exatas e apesar disto sempre prestei atenção nas frases que ouvi em toda minha vida, avaliei os cenários , contextos, não como um bisbilhoteiro mas um analítico, das mais simples conversas em um banco da frente da condução por desconhecidos e/ou arengueiro a complexas ponderações, fragmentos filosóficos sempre me tiravam da linha de exatas e me lançavam á reflexão .Acredito que meu firmware cerebral (arquétipos) e estes tais fragmentos somados a sentimentos interiores ,dores pedagógicas, formaram a minha personalidade.

Um homem mais de pesquisas do que leitor muito menos literário e que teve na música uma grande aliada para promover curiosidade á pesquisa.

Uma vez ouvi uma simples definição de ética que me aguçou reflexão "Se vc solta um pum no elevador quando não tem ninguém vc está agindo como um moralista, comparado se vc não o faz quando o elevador está vazio, agindo assim, perante a seus valores, de forma ética"( desconheço o autor) . Não vou julgar necessidades fisiológicas , não é o mérito da questão, apesar de parecer chulo exemplo de ética/moral , o contexto me fez projetar o cenário e imagina-lo entre espelhos e câmeras, muitas vezes presentes nestes mesmo elevador ...Não me apeguei ao ético ou ao moralismo mas sim ao espelho, sim o espelho este objeto inanimado que te encara, ele sabe das nossas mais profundas e obscuras vontades, de nossos medos, ele sabe mais do que nós, chega a assustar muita gente que não quer encará-lo. No momento que olhamos no espelho, o " pássaro azul" citado pelo brilhante velho BUKWOSKI está neste momento como uma calopsita em nossos ombros, não tem nada que lhe passe desapercebido. E quebrá-lo, deixar de mirá-lo não irá libertar vc deste ser que tens aprisionado . Os fragmentos do espelho não são os seus ...Os seus vc os consolidou na mente, armazenou nas "nuvens" de tua alma e se estes fragmentos o oprimem podem nos levar a conflitos, gerar ansiedades e até mesmo infelicidades.

Buscar ajuda externa para organizar estes fragmentos pode ser a solução a ser adotada, mas será necessário deixar as "calopsitas "pularem do teu ombro aos poucos...

Muitos seres de formação em exatas tem nesta ciência seu único caminho, como uma droga sintética intelectual, mentes brilhantes e que estão mais voltadas a decifrar os segredos do universo. Eu me permito a tudo aquilo que me é saudável a alma e fixo meu semblante ao espelho todos os dias e sorrio com o que vejo ...rsrsrs

NRMAURIC 29 DE JUNHO DE 2021