Há duas maneiras de governar os homens: pela força e pela farça.(Prozper Tomden)

Basilia esta cheia de politicos e vazio de soluçoes. O amor nos tornam melhores, o poder nunca. Entre homem de peque- no valor não se pode fazer nada valorozo. Errar é do homem, censurar os outros por nossos erros é próprio dos politicos. Conheço bastante este país para saber que há nele tantos f.d.p. que lhes cabe alguém para representa-los. A arte politica, nas democracias. Consiste a fazer crer ao povo que é ele quem governa.(Louis latzarus) A politica é a arte de servir-se dos homens, fazendo-lhes crer que estão sendos servidos.( L.Dumur) todo poder corrompe,e o poder absoluto corrompe absolutamente.(Dalberg) A democrassia teve sua origem na crença de que, sendo os homens iguais em certos sspectos, eles os são em tudo. (Aristóteles) A democrassia se baseia que na maioria tem o direito e tambem a sabedoria, mas chegou ao absurdo de entregar a decisao das coisas mais importantes aos mais imcompetentes.( Amiel,Jornal Intimo) Quando se procura a verdade, não se devem contar os sufrágios.(Leibnitz) As leis inúteis debilitam as leis .necessarias. Ja que não podemos mudar os homens vivemos.mudando as leis.(L. Arréat) Contemplei as leis e vi que são redes tecidas de tal forma que os pequenos insinuam-se através delas, os grandes as rasgam; e ficam presos nelas somente os homens de tamanho médio.(William Shentsone) A nação que preza outros valores acima da liberdade perderá sua liberdade.

arestotores
Enviado por arestotores em 01/07/2021
Código do texto: T7290883
Classificação de conteúdo: seguro