#53 - Obituário da compreensão.

Este texto é puramente uma reflexão. Baseado não em fatos, fotos ou fetos, mas em um olhar sem base epistemológica, a não ser minhas próprias impressões.

De antemão, não espero que compreendam ou que me perdoem por isso, mas é apenas um texto de domingo à noite. Os crimes nossos, dos homens, são socialmente sustentados. Mas, nem todo mundo pensa e quer sua juventude e beleza. Tem uns e outros que querem saber o que são e quais são seus sonhos. O que eu acho que pesa é a perfeição em suas escolhas. Todos querem ser perfeitos, nunca errar e se ausentar de resposabilidades. O que você quer é o que realmente você oferece? Será que abre seus ouvidos a qualquer um? Eu sinto que estamos quites, em partes, pois somos todos livres. Temos tanto pelo que lutar contra que estamos nos tornando indivíduos, indivídues, indivíduxs, sei lá. Mas, o que tenho como impressão é que nos robotizamos. Eu doei a algumas de vocês, minha inspiração, minha atenção e até meus poemas. Estranhamente, riram de mim, me quiseram como amigo. Mas, recorrentemente, é uma amizade cara. Querem um ouvido amigo, atenção, companheirismo e essas coisas mais, sabe? Coisas que namorados deveriam te oferecer. Eu fico pensando enquanto escrevo isso, o que me separa daqueles que vocês simplesmente namoraram? Apenas o fato de serem mais belos do que eu. Isso e apenas isso. Negarão até a morte, mas é apenas isso. Sem julgamentos aqui, são meras impressões. Eu era excelentemente perfeito para cobrir todas as necessidades, todas! Mas, havia e sempre houve uma linha da qual eu não poderia cruzar, que é a de me afeiçoar por vocês...Dizem que isso é uma visão meio exagerada, não é assim e assado. É...ninguém quer ver a feiura do mundo, suas imperfeições e as histórias dos traseuntes da rua. O amor não chega para todos, isso é uma falácia de romancistas que querem influenciar adolescentes. Só vai existir um amor, que surge após muito esforço e pode ajudar a qualquer um, que é, o próprio. O instagram é a prova do sucesso, postamos lá toda nossa felicidade e vida realizada. Todos podemos ser perfeitos e felizes, caramba! Temos 30 segundos para registrar toda nossa alegria e, em seguida, voltar a vida comum e miserável do dia-a-dia. Perdoem-me aqueles que são totalmente felizes, vocês, de fato, tem sorte. A reflexão é uma doença, te faz se interessar pelo sentido disso tudo, quem não faz isso, por sorte, está mais próximo dos animais, pois estes, apenas existem. Ah...isso é uma dávida, mas voltando, as desilusões, à miséria e aos fatos sem base verdadeira. Não sei se todas vocês tem culpa, mas pelos depoimentos que venho escutando e experiências que me são confidenciadas, o mundo é isso aí. Somos, no final, responsáveis por tudo isso. Pelo que escolhemos, pelo que aceitamos, pelo que damos ouvidos ou não. Precisamos de homens melhores, assim como também precisamos de mulheres melhores, no fundo, nesse mundo animalesco, precisamos de pessoas melhores.

___________________________________________

Esse escrito é resultado de escrita livre de uma mente que refletia num final de domingo, talvez não faça sentido a ninguém, mas é meu. É só isso, um escrito qualquer.

Roomer
Enviado por Roomer em 04/07/2021
Reeditado em 04/07/2021
Código do texto: T7292816
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.