LI O MESSI

Sou Brasileiro, mas a minha seleção de futebol masculino é outra.

Mas antes de tudo, sou um ser humano.

Quando criança, me encantei com o futebol de Maradona.

Me apaixonei pela seleção albiceleste.

Sempre gosto quando uma partida de futebol de qualquer time vai para os pênaltis, menos com a Argentina, pois meu coração parece que vai explodir.

Chorei muito na final da Copa do Mundo de 90.

Ver a Argentina perder numa final de Copa do Mundo, é doloroso demais.

Chorei mais uma vez na Copa de 94 ao ver Maradona ficar fora da Copa na fase de grupos devido ao uso de "drogas".

Foi duro ver Maradona se aposentar, pois ficou um vazio sobre aquele seu jeito de jogar.

Meu coração vivido de emoções pela seleção Argentina já estava acostumado a suportar a ausência do ex-craque.

Até que em julho de 2005, vi e "li" o Messi pela primeira vez. O encanto voltou na albiceleste e vi a Argentina eliminar o Brasil na semi-final e ser campeão do Mundo no sub-20. Vi também o ouro Olímpico em 2008. Mas como qualquer coisa na vida, me emocionei com vitórias e derrotas. Talvez nesse caso, mais com as derrotas. A derrota numa final da Copa do Mundo de 2014, e mais uma vez para a Alemanha, foi a dor mais cruel que tive como torcedor. Ainda vi a Argentina ser vice da Copa América três vezes.

Emoção torcendo para a Argentina no futebol masculino nunca me faltou.

O Tango realmente tinha que ser uma dança tradicional da Argentina.

Decime qué se siente?