103 Lições de Quarentena

1. A maioria das nossas crenças limitantes se manifesta na opinião que temos sobre as outras pessoas.

2. As vezes, nós mesmos seremos os frutos de nossas escolhas.

3. Espero por um mundo onde o fato de eu optar pela escolha A, não ofenda quem prefere a opção B, e nem magoe quem escolheu a opção C.

4. Autenticidade não é você encenar a melhor versão de si mesmo. Isso se chama prepotência.

5. Não exija que o outro seja contigo a melhor versão de si mesmo. Observe. E espere que ele seja autêntico.

6. No relacionamento, a pressa só atrasa o amor.

7. Quando forem discutir as cores da humanidade, lembre-se: não se trata de ser branco ou preto. Trata-se de serem todos seres humanos.

8. Eu quero alguém que não ame como os humanos. Eu quero alguém que ame uma vez só. E pra sempre.

9. Há um limite muito tênue entre a sinceridade e a ofensa.

10. A tua sinceridade, quando ofende alguém, é falta de educação.

11. Sabe aquele desgosto pela felicidade alheia (mesmo q seja felicidade fingida)? Sabe aquele desgosto pelo sucesso alheio (mesmo que seja sucesso desonesto)? O nome desse desgosto é inveja.

12. A gente não inveja no outro, aquilo que gostaríamos de ter. Para ressignificar esse sentimento: não tente justificar a vitória do outro; tente entender o porquê da sua falta de vitória.

13. Todas as nossas palavras são escolha nossa, e não consequência de nossas circunstâncias.

14. A recompensa exerce impacto maior e mais duradouro do que a punição.

15. As pessoas estão tão preocupadas em se eximir do erro, que se tornam insensíveis ao sofrimento do próximo.

16. Descartar o ressentimento e substituí-lo por amor, é aceitar a dádiva que Deus sempre quis te oferecer: paz.

17. Sorte são as oportunidades que vêm de um Deus justo e amoroso.

18. A felicidade é um compromisso individual que deve ser praticado em família.

19. No quesito paciência, o maior amor que podemos demonstrar, é por nós mesmos.

20. As pessoas estão mais preocupadas em saber de quem foi a última palavra, do que saber o que foi dito.

21. A ausência te distancía ou te aproxima.

22. Saudade é o sentimento que existe onde houve amor.

23. Só porque você escolheu se casar com o seu cônjuge, não significa que será mais fácil conviver com ele, do que com a família em cujo seio você não escolheu nascer.

24. Faça o melhor que puder, com os recursos que tiver.

25. A gente nunca perde por ser bom (só por ser bom além do suficiente).

26. O conhecimento é uma dádiva que podemos doar à nós mesmos.

27. Quem não se humilha perante o Senhor, é humilhado pela provação.

28. Qualquer experiência é uma possibilidade de aprendizado.

29. Não fique tão ansioso com o futuro; até porque, quando ele chegar, não será mais amanhã e sim hoje.

30. A mente é a principal responsável pelas vitórias que alcançamos.

31. Precisamos saber como fazer, o que sabemos que deve ser feito.

32. É impossível ao homem ser meio crítico.

33. A rotina embrutece o homem.

34. Numa guerra existe um único perigo: de perdermos quem somos.

35. De renúncias alheias fazes o teu lugar.

36. A maior ironia dos fofoqueiros é a de saber muito sobre a vida dos outros e quase nada sobre si mesmo.

37. A beleza verdadeira está nos olhos.

38. A verdade que magoa é a mais necessária de todas as verdades; mas é a que menos é revelada.

39. Nossos atos são feitos daquilo que nossos pensamentos transbordam.

40. A qualidade de nossas conversas reflete o nível de nosso caráter.

41. Esse é o preço que se paga pela beleza das orquídeas: paciência e dedicação.

42. A altivez de uma ofensa míngua diante da pequenez de quem as professa. Por isso, não se aborreça com o que é pequeno.

43. Saudade é esquecer de si mesmo, para lembrar de outra pessoa.

44. Não espere dos outros o mesmo nível de comprometimento que você tem.

45. Com o passar do tempo a quantidade de amigos diminui e a qualidade aumenta.

46. Viva o presente com foco naquilo que você ainda pode realizar, e não com foco naquilo que você deveria ter feito.

47. Conheça e ame a si mesmo antes de se propor a conhecer e amar outra pessoa.

48. Não caia no erro de expressar sua afeição apenas nas datas comemorativas.

49. Quando for viajar (mesmo que a viagem dure pouco mais de 24h), despeça-se de quem você ama como se fosse ficar meses sem vê-la.

50. Você não atenta para a necessidade do ar, até que esteja sufocado.

51. Não é o carro que faz um bom motorista. É o motorista que faz um bom carro.

52. Reputação é aquilo que as pessoas pensam a seu respeito. Consciência é aquilo que você pensa a respeito de si mesmo. Preocupe-se menos com sua reputação e mais com sua consciência.

53. Não gaste toda sua energia num objetivo cujo sucesso dependa da disposição de outras pessoas.

54. Divida suas cotas de felicidade entre as diferentes fases de sua vida.

55. Não deixe que os outros percebam que foram o motivo de suas lágrimas.

56. A gente nunca acha que vai acontecer conosco, até que um pombo passa e "caga" na nossa cabeça.

57. Quanto mais você tenta agradar uma pessoa que espera ser agradada, menos você consegue satisfazê-la.

58. Cabe a nós decidir pelas oportunidades que daremos a nós mesmos.

59. Compreender sua responsabilidade numa situação-problema é o primeiro passo para identificar uma solução.

60. As pessoas não têm a obrigação de te amar pelo que você​ é. Mas você tem a obrigação de ser melhor, por saber quem você é.

61. Cada pessoa reage à verdade conforme seu grau de tolerância.

62. Perdoar é lembrar sem sofrer.

63. A verdadeira solidão não é a ausência de amigos, mas ausência de um Deus.

64. A verdadeira coragem vêm de saber as consequências de uma ação, e mesmo assim ainda decidir praticá-la.

65. O último teste da pessoa corajosa é a humildade.

66. Mulheres elegantes e íntegras só tem uma forma de mostrar o que são: tendo uma postura condizente.

67. Não restrinja seu aprendizado à sua mesa.

68. É preciso ter habilidade para dizer não (comece treinando consigo mesmo).

69. Quando um único ato de amor equilibra o universo, você não deve mexer na balança.

70. A conformidade aumenta a ameaça de qualquer um que exerce seu arbítrio.

71. Não superestime o trabalho: se ele não te matar, a aposentadoria vai.

72. Algumas vezes, lutar contra o que uma pessoa sabe, é o mesmo que lutar contra o que ela é.

73. O homem só tem receio do futuro, por não saber em que se tornará.

74. Você não é obrigado a plantar as más sementes que te ofertam.

75. Deus nos dá chamados, não por causa do que sabemos, mas por causa do que Ele sabe sobre nós.

76. Um exemplo de felicidade simples: noutro dia vi um casal de namorados e um cãozinho de estimação (o rapaz animado carregando a moça sorridente na bicicleta e o cãozinho serelepe correndo ao lado), e um campo verdejante como cenário.

77. Não julgue as pessoas pelos seus piores erros, mas pelos seus melhores acertos.

78. As pessoas não tem a obrigação de te amar pelo que você é. Mas você tem a obrigação de ser melhor, por ser filha de Deus.

79. Os homens costumam escolher muito bem as palavras num depoimento diante de um juíz; e numa conquista diante de uma paquera.

80. Ninguém é mais perigoso do que uma pessoa que não tem pelo que viver.

81. Aprenda a olhar para trás. Alguns caminhos só parecem belos quando vistos de longe.

82. Aquele ponto de equilíbrio entre a tristeza e a raiva chama-se serenidade. Conquiste-a, e controlará a si mesmo.

83. Sonhos passam com o tempo; por isso, trate de realiza-los logo!

84. Numa guerra, há heróis de ambos os lados.

85. As batidas do coração são relógio da vida, tiquetaqueando a contagem regressiva do tempo que nos resta.

86. Arte não é só aquilo que você pode ver ou tocar, mas sim tudo que se pode ouvir e imaginar.

87. A medida final de seu sucesso não é apenas o cumprimento de suas metas, mas o progresso que você alcança .

89. O erro do homem é deixar que coisas menos importantes determine as mais importantes.

90. Não esconde uma lágrima com sorriso. Afinal, nem todas as lágrimas são um mal.

91. Cada hora perdida, aumenta a vitória do tempo; que deseja subjulgar-nos em vãos pensamentos.

92. Fé é, em parte, o que Deus faz por nós; e, em parte, e o que fazemos por nós mesmos.

93. O que mais me incomoda nos outros, são os defeitos que não queremos em nós mesmos; mas que, muitas vezes, temos.

94. As vezes, achamos que as pessoas se afastam de nós, quando somos nós que nos afastamos delas.

95. Algumas pessoas, passam pela vida. Outras vivem de fato.

96. Não faz parte da amizade, apreciar o que o outro aprecia; mas faz parte da amizade, tentar entender o que o outro admira.

97. Conhecimento não escolhe idade. Dê um bom livro à uma criança, e ela poderá mudar o mundo.

98. Os homens querem paz; por isso, lutam contra violência. Criam assim mais uma luta.

99. Deseje aos outros, aquilo que gostaria de receber.

100. Uma pequena felicidade pode tornar-se o bem de uma vida inteira.

101. Se não tomarmos cuidado, até o que é louvável, pode tornar-se nossa ruína.

102. Que o mundo usurpe tudo o que tenho. Se, ao menos, restar-me a música e a poesia, inda assim terei tudo.

103. Não julgue. Mas se tiver que julgar: julgue as pessoas pelo que elas são hoje; e não pelo que elas foram no passado.

LORENA FLORÊNCIO
Enviado por LORENA FLORÊNCIO em 10/07/2021
Reeditado em 17/07/2021
Código do texto: T7296902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.