::. Amores intensos

Falamos tanto em amor, em amar e ser amado que não percebemos quando realmente ele acontece. Um dia lendo um poema me deparei com algo que dizia mais ou menos assim: Você só saberá que é realmente amado quando puder mostrar sua fraqueza, e o outro não usar dela pra afirmar seu poder de força e resignação.

Por vezes na busca do ideal de um relacionamento cometemos enganos e por um tempo ficamos a mercê de sentimentos e vontades para agradar o outro. Esquecemos que temos uma vida, e que essa vida precisa ser preservada. Só percebemos quando nos deparamos com situações que fogem ao nosso controle. Erramos, nos equivocamos e nem sempre temos coragem para dar um passo atrás. Talvez por medos, receios, julgamentos?

Ficamos sempre esperando que algo aconteça e que tudo se resolva como num passe de mágica. Esperamos pela mudança do outro, que não vem. Esperamos que o sentimento de uma hora pra outra possa fluir com mais intensidade, e ao mesmo tempo, leveza.

Esperamos que os dois queiram ceder, e que ambos se dignifiquem a aceitar e reconhecer suas falhas. Os amores intensos se perdem nos turbilhões de emoções, sentem em dobro, mergulham com mais coragem e, nesse caso, só há duas saídas: ou fugir e se acovardar, ou colherem coisas lindas dessa intensidade.

Aproveitar esse carrossel de vida que o universo os apresentou, é o melhor conselho. A vida te dá pessoas especiais, e às vezes pessoas especiais te dão vida. Faça a escolha e seja feliz!