Eu respeito sua opinião

Entenda, pessoas irão discordar e te apoiar na mesma intensidade, e você tem todo o direito de aceitar ou não, mas o que você não pode é deixar que te moldem ao ponto de você se perder só para agradar eles. Porque quando calam sua voz, julgam suas atitudes, te diminuem essas pessoas estão dizendo muito mais sobre eles do que sobre você. Não mude seu jeito só para agradar pessoas,mude porquê você deseja mudar, mas jamais perca sua essência para caber no universo de alguém. Ninguém pode te obrigar a ser outra pessoa e quando o faz já não é amor, está longe de ser. A democracia termina quando te apontam na tentativa de te diminuir,sufocar só para inflar o ego deles. Apenas desejo que tu permaneça firme naquilo que você acredita, foca nos teus objetivos, filtre as críticas mas não permita que elas te paralise. Deixe que sua voz ecoe por aí, e quem te quer de verdade saberá honrar cada parte tua. Ninguém tem o direito de te machucar, te calar, apagar sua história, menosprezar teus sonhos...ninguém! Nem por um segundo duvide da tua capacidade de ressignificar e recomeçar quantas vezes for preciso. Seja o refelxo das atitudes que tu gostaria que tivessem contigo guardando esse conselho no teu coração: quando você respeita a opinião do colega que é diferente da tua você tem empatia, agora quando você tenta diminuir, menosprezar, ofender alguém com palavras duras então você não entendeu o sentido da palavra empatia. Não é romantizar a dor é sobre guardar pra você palavras que podem machucar alguém, porquê a dor do outro um dia pode ser a sua. Respeitar e valoriza cada história que aparecer na sua vida é o básico da empatia. Por mais que você não entenda o porquê da pessoa ser assim ou escolher caminhos diferentes do teu, apenas respeite a escolha individual de cada um. Saiba que uma palavra mal dita pode destruir o dia ou até a vida de alguém, então se não for pra ajudar, melhor silenciar. Tenha responsabilidade afetiva,pois até um simples abraço tem o poder de salvar o dia de alguém. Pense nisso com carinho.