Feitiço contra o feiticeiro

Os filmes, séries e livros que tenho desfrutado, durante a pandemia, têm me trazido uns insights impressionantes.

Hoje assisti "separados pelo casamento", filme clichê, mas me trouxe uma mensagem que me emocionou: "quando fugimos do controle nas brigas, tudo pode virar um caos, por dentro e por fora e o caos que criamos acontece devido a falta de clareza na mensagem que passamos para o outro".

Por trás de uma cara fechada, de palavrões e xingamentos se esconde tamanha profundidade em nosso ser: desespero, não pertencimento, desamparo...uma infinidade de sentimentos e sensações.

Como transmitir isso tudo se estamos tão machucados? Se transmito meus sentimentos como será que irão recebê-los?

Se eu for afetuosa e amorosa será que receberei isso de volta?

Os gritos e caras fechadas nada mais são do que maneiras de clamar por compreensão, carinho e afeto. Mensagens deturpadas que demonstram o oposto: hostilidade, distanciamento e desafeto.

Belas armaduras que não deixam atravessar esperanças de um amor verdadeiro, promessas de algo que pode não se cumprir, desejos esperando para serem satisfeitos.

Xingamentos, palavras duras e cruéis passam muito mais segurança e sensação de amor próprio do que se ajoelhar e pedir desesperadamente por tudo que quer receber de volta, principalmente, amor.

De onde será que ele vem? Como faço ele brotar nas pessoas?

É uma pena que a poção do amor seja algo meramente fictício.

Com o tempo descobrimos que o feitiço pode ir contra o feiticeiro: desafeto só pode gerar desafeto e o amor se tornar algo mais distante ainda.

Por tantas vezes acho que o afastei, mas também alimentei esperanças demais por pessoas assim e acabei por agir igual a elas embora eu não seja como elas.

Espero recuperar o feitiço da poção.

Ela é fictícia, mas pode deixar de ser se eu mudar.

Illyana Alves de Castelli
Enviado por Illyana Alves de Castelli em 15/07/2021
Código do texto: T7300333
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.